Crochê está em alta – Mãos a Obra

 

Crochê para encantar

Crochê para encantar

Meninas, o Crochê está em alta. O resultado de um trabalho muito minucioso certamente são as roupas feitas em crochê. Essa técnica requer que a artesã ou artesão seja muito paciente e criativo, para poder fazer peças únicas e muito criativas.

O crochê está sendo cada vez mais valorizado e nas últimas temporadas de primavera/verão ele ganhou muito destaque nas coleções de vários estilistas internacionais e nacionais. E nessa estação que está por vir não será diferente, ele vem com tudo!

Quando a gente fala em crochê a gente pensa somente em vestuário (camisas, shorts, saias, vestidos) mas esquecemos que ele está presente nos acessórios também, cintos, bolsas, pulseiras, brincos, tiaras e até mesmo chapéus.

Há uma grande revalorização do crochê, e ele pode ser usado de diversas maneiras, você pode usar durante o dia e a noite, para trabalhar ou para ir o shopping, é um estilo super democrático e que está aí para agradar mulheres, senhoras e até crianças.

Para um visual praiano super charmoso e diferenciado opte por peças em crochê (biquíni, maiô, saídas de praia), como você pode perceber ele invadiu até na moda praia.

Há pontos bem trabalhados, mas também tem os simples, fechados ou mais abertos, vai do gosto de cada pessoa. A maioria das pessoas tem alguém na família que sabe fazer crochê. Então mãos a obra.

Um exemplo de criatividade e bom gosto é a estilista Vanessa Montoro, que já é bem reconhecida pelo seu lindo trabalho com crochê e tricô. A artista cria peças para o ano todo e segue tendências de cada estação, e a cada nova temporada ela surpreende a todos com os seus desfiles lindíssimos.

Qualquer mulher pode se vestir muito bem de forma elegante e moderna, o crochê da Vanessa Montoro é a prova disso pois ela faz peças com técnicas muito elaboradas. Vestidos curtos e longos, blusas e demais peças são feitas em modelagem sofisticadas, fluidas e com pontos muito elaborados.

Aposte em blusas com pontos abertos para você usar como sobreposições com outras peças ou até mesmo saída de praia. Os vestidos com certeza são os mais charmosos, com pontos delicados ou bem abertos, longos ou curtinhos, justinhos ou mais soltos, aposte sem medo.

Os conjuntinhos são tendência para o verão 2014, que tal você investir em um feito em crochê? As saias e shorts também estão super na moda, que aparecem com cintura alta e marcada, mas também há destaque para a cintura média e baixa. Os top croppeds são a tendência do momento, em modelos super charmosos também aparece feito em crochê.

Confiram a coleção Verão 2014 da Vanessa Montoro e também algumas fotos para se inspirar!

croche05 croche06 croche02 croche04 croche03 croche07 croche01 croche09 croche40 croche39 croche14 croche10croche35croche31 tricoacroche19croche08croche27croche25 croche11 croche30 croche29 croche12 crrocheb croche22 croche23

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*