Vila Madalena um Bairro que Encanta

Vila Madalena

Vila Madalena

Pessoal, fim de semana chegou! Vamos torcer para ser de muito sol e calor!!!

Hoje vou falar de uma região de São Paulo que eu adoro. A Vila Madalena, conhecido como um dos bairros mais charmosos de São Paulo. Cenário de novela, é o bairro ideal para quem procura tranquilidade e qualidade de vida, mas ao mesmo tempo quer estar perto de tudo. A Vila Madalena pertence ao distrito de Pinheiros, localizada na região oeste do município. Cercado por muitas árvores, ladeiras e casas antigas.

Suas ruas arborizadas dão um clima de “cidadezinha do interior” ao local, enquanto o pulsante comércio se desenvolve com velocidade e sucesso impressionantes. Assim é a Vila Madalena, um bairro de contrastes, que reúne tudo que São Paulo tem de melhor.Vila-Madalena---Aline-Lacerda

Vila Madalena é um dos recantos mais boêmios da capital paulista, é o reduto de jovens, que apreciam lugares agradáveis, boa música e muita conversa. O clima do bairro é intimista, cultural e transpira jovialidade em uma série de roteiros culturais que podem ser cumpridos a pé.  A região é reduto de intelectuais.

081020112008

O Bairro faz jus à fama. Bares e baladas atraem várias pessoas. Para os amantes da cerveja gelada, Astor, Boteco São Bento, Mercearia São Pedro e o São Cristóvão cumprem seu papel com precisão. Para os apreciadores de música de qualidade, o Madeleine oferece ótimo cardápio regado a trilha sonora de jazz, enquanto no Morrison Rock Bar o bom e velho rock’n roll rola solto. Aos baladeiros e reminiscentes de plantão, uma sugestão: o 80’s Club ostenta decoração, programação, iluminação características dos anos 80 e um local para o público jogar o saudoso Atari.

Vila

A culinária dos quatro cantos do mundo é encontrada por lá, especialmente no Restaurante Ruaa, espaço que serve deliciosas comidas de rua do mundo todo. A dica do chef é o curry indiano. Opções como o discreto restaurante japonês Tanuki, o conceituado e premiado bistrô francês Allez Allez, a famosa pizzaria Oficina das Pizzas e o espanhol La Madrileña são boas pedidas.

BecodoBatman-VilaMadalena_2-2013

Há ainda as opções dos passeios pelas ruas do bairro, que são uma atração à parte. Os turistas podem respirar cultura ao passar por galerias de arte a céu aberto como o Beco do Batman, viela com paredes inteiramente dedicadas ao grafite, e o Beco do Aprendiz, pequena praça com quadra de esportes e paredes também grafitadas. Além disso, o passeio pelo Instituto Tomie Ohtake – um complexo, onde cultura, trabalho e lazer naturalmente estão integrados – e pela famosa feira da Benedito Calixto são imperdíveis.

feira-benedito-calixto

Para fechar o roteiro com chave de ouro e se refugiar da vista dos prédios, assista um fim de tarde na Praça Pôr do Sol. Você verá como um mundo de alternativas esteve a seus pés.

praca

Vila2

bares2

Boêmios de plantão: A Vila Madalena – ou Vila Madá lhes aguarda!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*