Maison Martha Medeiros em Maceió

Maison Martha Medeiros

Maison Martha Medeiros

Pessoal, muitos de vocês já acompanharam meus posts aqui no blog sobre a grande estilista alagoana, Martha Medeiros, conhecida por seu primoroso trabalho com as rendas. Durante um evento que aconteceu na loja KER em Campinas, eu fui convidada pela Martha para conhecer a Maison em Maceió. Como no final do mês de novembro estive de férias por lá, aproveitei para fazer esta visita. Eu fiquei encantada com tudo que é produzido no ateliê. A Maison é simplesmente linda! Um verdadeiro luxo!

Há mais de 25 anos no mercado da moda, a estilista é proprietária da boutique multimarca Maison M em Maceió. O nascimento de sua marca própria seguiu um percurso natural, pois a pedido de suas clientes começou a criar algumas peças para ocasiões especiais.

m 2004, a marca Martha Medeiros ganhou um corner em sua loja e com a crescente demanda de clientes de todo o Brasil, no início de 2008, começou a atender com hora marcada em São Paulo. No final do mesmo ano, inaugurou sua primeira boutique na capital paulista, no bairro dos Jardins. E agora também com mais uma linda loja no Shopping Cidade Jardim.

A paixão pela arte e pelo artesanal, Martha herdou da avó, professora de arte e seu trabalho se diferencia por resgatar o luxo das tramas feitas à mão. Para cada peça são horas de trabalho manual, fio a fio, unidos a técnica de modelagem e estilos adquiridos com sua formação em moda. Aproximadamente 250 mulheres organizadas em cooperativas de rendeiras, em pequenas cidades, às margens do Rio são Francisco, em Alagoas, estão envolvidas no processo de confecção de rendas como a Renascença, a mais tradicional de todas, além de outras técnicas como: filé, richilieu, bilro e a delicadíssima renda Boa Noite, hoje confeccionada apenas na Ilha do Ferro, no meio do São Francisco, a 320 km de Maceió.

Martha se inspira na delicadeza da renda, criando peças que são verdadeiras obras de arte. Ela utiliza as técnicas de costura mais sofisticadas, completando com horas de trabalho manual, a fim de assegurar a cada peça um acabamento perfeito. Juntamente com a renda renascença brasileira, apenas os mais nobres materiais são usados em peças de vestuário, tais como musseline de seda, tule e renda francesa, barbatana de silicone alemã e crinol suíço.

A loja e o Atelier tem um ambiente super acolhedor, elegante  e tudo sempre decorado com as belíssimas rendas que encantam.

Eu fui muito bem recebida pela querida Nena, gerente da Loja de Maceió, e Mariana que me mostraram toda a Maison. Obrigada pelo carinho e atenção. Adorei!

Vamos as fotos:

 Ronienfoque15 Ronienfoque23Ronienfoque27 Ronienfoque13 Ronienfoque08 Ronienfoque09 Ronienfoque14 Ronienfoque11Ronienfoque05 Ronienfoque19 Ronienfoque07Ronienfoque21Ronienfoque04 Ronienfoque01Ronienfoque02 Ronienfoque10 Ronienfoque03 Ronienfoque17 Ronienfoque16 Ronienfoque25 Ronienfoque26 Ronienfoque12 DSC08614 DSC08586 DSC08585Ronienfoque28

Maison Martha Medeiros

Rua Deputado José Lages 402
Bairro: Ponta Verde – Maceió, AL
(82) 3357 2221

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*