Pessoal, os passageiros que lacrarem suas bagagens com a ProtecBAG® passam a contar com serviços de assistência ao viajante que cobrem acidentes pessoais e emergências médicas, fornecido pela Assist Card.
Com o objetivo de oferecer serviços cada vez mais completos aos viajantes, a ProtecBAG® e a ASSIST CARD firmaram uma parceria que fornecerá coberturas de assistência médica por acidente e em caso de roubo ou extravio de documentos, localização e indenização por furto de bagagens, medicamentos, odontologia de urgência e translado. O serviço já está disponível desde 15 de janeiro, para todos os clientes que lacrarem suas malas com a ProtecBAG® nos aeroportos onde a empresa está presente.
O seguro será um benefício agregado à lacração de cada bagagem feita pela ProtecBAG®. Isso significa que não haverá custo extra para o cliente, e o valor permanece em R$ 40,00 por mala. Após embalar suas bagagens, basta que o passageiro ative o serviço por meio do telefone 0800-941-9595 ou pelo site da ASSIST CARD. Com isso, estará apto a utilizar todas as vantagens oferecidas pela parceria com a Assist Card.
O benefício de assistência viagem está vinculado ao viajante das respectivas malas. Logo, o limite financeiro não está relacionado à quantidade de bagagens, e não é cumulativo para viagens futuras. O serviço tem abrangência internacional e oferece um montante de cobertura a partir do lugar de destino do viajante. Na Europa, o Montante Máximo Global é de 30 mil Euros (que cobre o Tratado de Schengen); nos demais continentes é de USD 20 mil. No Brasil, funciona o limite de R$ 10 mil. A cobertura da assistênica vale para o período de quinze dias de viagem. Caso o viajante precise de um tempo de cobertura maior, ele pode solicitar junto aos canais de atendimento da ASSIST CARD uma prorrogação da validade.
“A parceria visa unir integralmente os conceitos de segurança, de serviço e de conveniência. Com base nisso, a ProtecBAG® e a ASSIST CARD têm a expectativa de que todo viajante que chegue ao aeroporto, e ainda não tenha adquirido sua assistência viagem, possa contar com essa proteção de forma simples e prática”, comenta Paulo Fabra, presidente da ProtecBAG®.
“Trata-se de uma iniciativa pioneira no Brasil e não temos notícia de um serviço semelhante no exterior. Acreditamos que essa parceria vai ser muito positiva para os negócios e estratégias das duas empresas, mas principalmente para os passageiros, que passarão a contar com um serviço muito mais completo, seguro e adequado às suas necessidades”, acredita Daniel Prieto, Country Manager da ASSIST CARD Brasil.
Sobre a ProtecBAG®:
Criada há 24 anos, a ProtecBAG – empresa pioneira no conceito e na oferta de lacração de bagagens – foi responsável por trazer uma opção para os viajantes que se queixavam deste tipo de problema. A ideia foi concebida pelo empresário brasileiro Paulo Fabra, que teve a sua mala arrombada durante uma viagem a Madri.
Com um inicio tímido nos aeroportos de Guarulhos e de Porto Alegre, a ProtecBAG® apostou na expansão do negócio por meio do sistema de franquias. Hoje, a empresa ocupa a posição de liderança, já que detém aproximadamente 90% do mercado. Ao todo, são 30 lojas que estão localizadas nos principais aeroportos do País e embalam cerca de 30 mil malas por mês.
A ASSIST CARD é a maior empresa de assistência viagem do mundo, há 42 anos no mercado oferecendo soluções locais a emergências no exterior, sem nenhum custo adicional para o seu cliente. Atualmente, a companhia está presente em 119 países, o que confere a habilidade única de atuar em minutos em quase qualquer lugar do mundo.
Por ano, a empresa realiza mais de 200 mil atendimentos a pessoas em viagem.
A companhia opera 24 horas, todos os dias, faz o atendimento no idioma dos seus sete milhões de clientes e oferece acesso a mais de 150 mil prestadores de serviços de assistência médica e odontológica internacional, jurídica e de bagagem.
Além desses serviços, a companhia também conta com seguros de Cancelamento de Viagem, Acidentes Pessoais e Bagagem entre outros.