Pessoal, aos 75 anos, Carolina Herrera não deu sinais de cansaço nem de nostalgia ao desfilar na semana passada na NYFW (Semana de Moda de Nova York), uma coleção outono-inverno em sintonia com a mulher contemporânea.
A estilista venezuelana, conhecida pela elegância e sofisticação, já vestiu primeiras-damas, mulheres do jet set internacional e estrelas do cinema mundial.
Na primeira fila do desfile de Herrera no Lincoln Center, cheio de aficionados pela moda, estavam presentes muitos estilistas e jornalistas, entre eles a temida editora-chefe da Vogue, Anna Wintour.
A top model Karlie Kloss abriu o desfile vestindo um casaco preto de lã, uma saia reta na altura dos joelhos e um suéter de caxemira. Também foi Kloss quem encerrou a apresentação, com uma roupa festa em seda bordada.
Em entrevista à AFP após o desfile, entre abraços e cumprimentos, Herrera disse que sua coleção foi criada “para a mulher de hoje, mas olhando para o futuro”.
“Estou um pouco cansada de todas essas coleções que fazem referência aos anos 1940, 1920, 1930”, explicou.
“Preciso de mais. Tenho necessidade do futuro. É por isso que as proporções foram muito importantes para mim, os saltos baixos e um toque diferente do que temos visto por aí”, disse uma entusiasmada Herrera.
A beleza do desfile também se mostrou diferente das demais coleções vistas nesta temporada de moda, com cabelos simples – presos em coques altos e sem muitos detalhes.
Os casacos e suéteres lembram capas, com golas amplas e altas, enquanto as saias aparecem justas ao corpo, criando uma silhueta muito diferente.
As jaquetas, luxuosas, surgem arrematadas com peles nas mangas e ao redor do torso. As estampas geométricas e tribais também foram vistas em vestidos e saias – mostrando que essa é uma tendência que permanecerá em alta. Modelos que se arrastam pelo chão, de crepe georgette e organza, trazem uma cintura bem marcada por faixas largas e coloridas.
Herrera disse ter buscado inspiração na mulher jovem, mas com estilo. “Me inspirei muito nas garotas jovens, bem estilosas”, disse a estilista, deixando no ar que talvez tenha se inspirado em uma musa específica – mas sem citar nomes.
Fotos: Reprodução