Pessoal, o SHERIDAN’S é um licor que eu adoro. É simplesmente delicioso! Antes de uma garrafa acabar já corro em busca de outra. Esse não pode faltar!
Eu conheci esse maravilhoso licor a alguns anos quando morei em Estocolmo na Suécia e de lá pra cá não nos separamos mais!
Sheridan’s é um licor produzido em Dublim na Irlanda. É comercializado numa garrafa especial, com formato moderno e diferente. A garrafa tem duas seções separadas por vidro. A aparência e o sabor são únicos.
Uma verdadeira mistura de cor e sabor: Em uma das seções, encontra-se um licor preto, feito com café e uísque, com notas finais de chocolate e amêndoas. Na outra, encontrava-se um licor branco de chocolate branco ao leite. Ao rodar-se a tampa até se soltar, revelavam-se dois orifícios, um para a seção clara, outro para a seção escura.
Ao servir, o licor branco deve ser colocado delicadamente sobre o licor preto, devendo o copo que recebe a bebida cremosa ser inclinado, durante esta operação. É com essas características que o licor SHERIDAN’S se tornou uma das marcas ícones da Irlanda no mundo.
Quando misturados os dois sabores, proporcionavam um paladar excelente, elegante e equilibrado.
Com esse friozinho que está se aproximando um licorzinho cai super bem.
Para quem ainda não conhece o Sheridan’s vale a pena experimentar. Vocês vão adorar!
Sobre o SHERIDAN’S
Tudo começou na cidade de Dublin na Irlanda quando a modesta destilaria Thomas Sheridan & Sons, cuja proprietária era o Gilbey’s Group, produtor do famoso licor cremoso Baileys, resolveu criar um licor até então sem similar no mercado, utilizando os melhores ingredientes e a mais avançada tecnologia disponível na época. Batizado de SHERIDAN’S ORIGINAL DOUBLE LIQUOR, o novo licor foi lançado, inicialmente no mercado irlandês, em 1994.
E o novo licor era realmente diferente. Começando por sua garrafa especial, com duas seções separadas por vidro.
O novo licor não foi um sucesso imediato, muito provavelmente por sua aparência e forma de servir diferente do tradicional. Porém, com o decorrer dos anos, SHERIDAN’S começou aos poucos a conquistar os mais exigentes consumidores no Reino Unido. Além disso, sua presença maciça nas lojas de Duty Free dos principais aeroportos do Reino Unido transformou o licor em uma lembrança única e diferente para os turistas que visitavam a “Terra da Rainha”, espalhando assim, aos poucos, sua fama por outros países.
Mas foi somente a partir de 1997, quando a marca passou a fazer parte da empresa Diageo, que o licor SHERIDAN’S iniciou sua escalada global sendo introduzido em outros mercados mundiais. Foi então que o único licor “duplo” do mercado mundial alcançou o sucesso, devido à sua originalidade, seu sabor único e personalidade cativante.
Somente recentemente, a partir de 2008, o famoso licor foi introduzido oficialmente no mercado americano, antes ele poderia ser adquirido somente nos navios de cruzeiros e lojas de Duty Free. Deve-se servir o SHERIDAN’S como indicado na embalagem, para que os licores caiam na proporção certa, compondo uma bebida inigualável, certa vez descrita como um “tiramisù líquido”.
Atualmente o SHERIDAN’S COFFEE LAYERED LIQUEUR é comercializado em mais de 50 países, especialmente através das lojas de Duty Free nos principais aeroportos de grandes cidades. O maior mercado da marca é o Reino Unido.
O Sheridan’s deve ser servido gelado e conservado a uma temperatura entre 3° e não inferior a -25°.
nossa!! como procuro esse licor para minha mae, era criança e meu pai sempre trazia das viagens , será que acho aqui em Brasilia..
Oi, comprei ele e estou tentando degustar com parcimônia e sabedoria, por favor, gostaria de entender seu post, o que vc colocou no final: “deve ser servido a uma temperatura não superior a 5° e não inferior a -25°.” não seria o contrário? temperatura maior que 5 e menos que 25?
Olá, é delicioso né! Então, em todas as pesquisas eu achei que ele dever ser servido gelado e conservado a uma temperatura entre 3° ou 5º e não inferior a -25°.
Depois da aberto, quanto tempo pode ser consumido ?
Coloquei no freezer a parte branca congelou e estragou