X-Men: Dias de um futuro esquecido

X-Men: Dias de um futuro esquecido

X-Men: Dias de um futuro esquecido

Pessoal, aconteceu na última quarta-feira, a Pré-estréia do filme X-Man: Dias de um futuro esquecido. Só que dessa vez quem foi assistir ao filme foi minha irmã Giselle e meu cunhado Fernando. Eles vieram me visitar e nesse dia eu já tinha dois eventos, aí tivemos que nos dividir. E passei o convite pra eles.

Eles adoraram a idéia de curtir um cineminha em  Cinemark do shopping Iguatemi Campinas. E o melhor de tudo é que a Gi adora os filmes com o X-Men e já assistiu todos. 

Eles gostaram muito e nos contaram que o filme foi excelente. Tivemos assunto para o resto da noite!

Vou contar um pouco do filme que já estreiou ontem nos cinemas.

df-23076rv3.jpg“X-Men: Dias de um Futuro Esquecido” tem a proposta de unir dois universos dos mutantes, basicamente: o do presente/futuro, apresentado nos três primeiros filmes (2000 a 2006), e o do passado, mostrado no divertido “Primeira Classe” (2011). A junção acontece por meio de uma viagem no tempo.

Na história, os mutantes – e a humanidade toda, na verdade – estão em um futuro apocalíptico, à beira da extinção, graças à proliferação dos robôs Sentinelas. Idealizadas pelo Dr. Bolivar Trask (Peter Dinklage, interpretando um quase-Hitler), as máquinas de guerra são especializadas em eliminar seres com mutações genéticas, mesmo que não manifestadas. E por isso mesmo, até pessoas “normais” acabam sendo mortas pelos robôs ou jogadas em campos de concentração – referências ao nazismo aparecem algumas vezes no filme.

Poucos membros dos X-Men seguem vivos na trama, e um pequeno grupo deles fica viajando no tempo para tentar sobreviver. A equipe, aliás, é formada por ex-alunos da escola Xavier: a atravessadora de paredes e agora telepata Kitty (Ellen Page) e o Homem de Gelo Bobby (Shwan Ashmore), juntos da ótima Blink (Bingbing Fan), do Colossus (Daniel Cudmore), de Apache (Booboo Stewart), do Mancha Solar (Adan Canto) e de Bishop (Omar Sy).

Aos sete, ainda se junta o grupo de veteranos Xavier, Magneto, Wolverine e Tempestade (todos já presentes nos últimos filmes), que têm a ideia de mandar Wolverine – o personagem principal – quase meio século no passado para tentar impedir a criação dos robôs Sentinelas. O plano é encontrar, nos anos 70, as versões jovens dos dois anciões (James McAvoy e Michael Fassbender) e com a ajuda deles, impedir que Mística (Jennifer Lawrence) mate o Dr. Trask e inicie a onda de ódio aos mutantes.

Pela nossa conversa percebi que os mutantes já velhos conhecidos protagonizam boas cenas – em especial, os Magnetos, que brigam com Sentinelas mesmo com quase 80 anos e ainda chegam a tirar um estádio inteiro do chão. O Wolverine do passado ainda rende boas risadas, enquanto a Mística surpreende pela versatilidade e a Tempestade impressiona com o poder de derrubar naves de transporte com bastante facilidade.

Eles aprovaram o filme e recomendam!

Então, pessoal aproveitem o friozinho do fim de semana para assistirem “X-Men: Dias de um Futuro Esquecido”.

IMG_1407 df-07401

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*