Drinque Bellini mistura champanhe e suco de pêssego

Drinque delicioso!

Drinque delicioso!

Pessoal, vocês ja devem ter ouvido falar no famoso Bellini uma bebida deliciosa, refrescante com a cara do verão. Esse drink caiu na graças das famosas e garotas do mundo todo, que querem apreciar uma bebida fresquinha enquanto tomam banho de sol.

O clássico drink Bellini foi criado há quase 80 anos por Giuseppe Cipriani, dono do Harry’s Bar em Veneza, aberto em 1931. O fundador do Bellini se inspirou em um quadro do pintor renascentista Giovanni Bellini para dar nome ao drink.

A única maneira de degustar o Bellini original, é tirá-lo da garrafa. Essa idéia é defendida pela Vinícola Canella, empresa italiana que industrializa a bebida desde 1988.

O Bellini é considerado o aperitivo menos calórico do mundo, 1 taça tem 55kcal,  e com baixo teor alcoólico (apenas 5 graus). O coquetel Bellini foi desenvolvido para ser servido gelado.

O Bellini custa em média R$112,95, clássico aperitivo, ganha uma versão engarrafada. É feito com duas partes de espumante e uma de suco de pêssegos brancos completamente maduros, com gotas de framboesa selvagem. Sua fragrância bem equilibrada é melhor apreciada com a bebida recém saída de breve refrigeração.

foto1

Após pesquisar por uma boa receita, eu consegui essa receitinha rápida, fácil e saborosa. Vocês vão gostar!

Mãos a obra:

Ingredientes:

  • 100 ml de champanhe gelada ou espumante branco seco
  • 50 ml de suco de pêssego
  • 2 fatias de pêssego
  • 1 gota de grenadine ou Groselha (opcional)

Modo de preparo:

Despeje o suco de pêssego, a champanhe (ou espumante) e o grenadine ou groselha. Misture bem numa coqueteleira agitando levemente. Sirva em seguinda numa taça alta e decore com pêssegos.

Bellini (1)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*