Biquínis – Uma Explosão de Cores e Estampas

 

Há 60 anos, seu aparecimento causou escândalo, foi condenado pelas autoridades religiosas e proibido em muitos países: Em 5 de julho de 1946, o francês Louis Réard apresentava em Paris “o menor traje de banho do mundo, o biquíni“.

Seu nome foi inspirado em uma verdadeira explosão, a do teste nuclear americano na ilha Bikini, quatro dias antes. Seu criador deu esse nome ao traje de banho de duas peças minúsculas (quatro triângulos unidos por tiras) por ser “tão explosivo” quanto uma bomba.

De fato, sua primeira apresentação ao público, na piscina Molitor de Paris, coube a uma bailarina do teatro de revista, Micheline Bernardini, porque Réard não conseguiu que nenhuma modelo aceitasse usar um traje de banho tão pequeno, visto que na época mostrar o umbigo era inaceitável, lembra Kelly Killoren Bensimon em seu livro “The Bikini Book”.

Peça escandalosa durante mais de uma década, o biquíni só conseguiu ser aceito plenamente nos anos 1960, quando a liberação sexual, os movimentos juvenis e as reivindicações feministas romperam todo tipo de tabu no mundo. “O biquíni se impôs em função da força das mulheres e não da força da moda”, destaca o historiador de moda Oliver Saillard. A emancipação da vestimenta “está sempre relacionada à emancipação da mulher”, acrescenta.

Uma vez popularizado o biquíni e esquecida sua conotação escandalosa, a liberdade do corpo seminu fez mais um avanço nos anos 1970. Em algumas das praias mais famosas do mundo, as mulheres se libertaram da parte de cima, inventando o ‘monoquini’, enquanto a diminuta tanga se popularizava no Brasil.

Rompidos os tabus, nos nossos dias a moda não hesita em recorrer novamente ao traje de banho de peça única, enquanto as grandes inovações dizem respeito à matéria-prima, criando peças com novos tecidos cada vez mais elásticos e confortáveis.

É o Caso da Marca Morena Rosa que é uma marca excelente,  que adoro e tem biquínis lindos, modernos e confortavéis.

A Coleção de verão de biquínis da Morena Rosa vem com muito colorido, estampas animal prints, florais, lisos e geométricos.

Aposte nos tons terracota para sofisticar os looks.

Para quem quer brilhar tecidos com efeitos cintilantes e paêtes conferem sofisticação para o look resort.

A combinação do preto e dourado é a melhor alternativa para não abrir mão do look sofisticado!

Biquínis da Morena Rosa são encontrados na Loja Aprouche, uma Multimarcas em Campinas, dos meus amigos, os sócios Luis (Lisô) e Guilherme. A Aprouche se localiza no Shopping Prado. Vale a pena uma visita a loja é linda e repleta de novidade para o Verão. Em breve um post Exclusivo da Aprouche aqui no Blog. Aguardem!

Então meninas vamos arrasar com os lindos biquínis nessa estação, pois o verão promete!

Seguem alguns modelos da Morena Rosa para servir de inspiração.


http://morenarosa.com.br/#home

 

One Reply to “Biquínis – Uma Explosão de Cores e Estampas”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*