Atração gratuita trará exposição com mais de 200 bonecas raras que celebram a diversidade cultural ao redor do mundo, além de brinquedoteca com itens das linhas Barbie e Hot Wheels.
Do milenar Oriente à colorida África, todos os cantos do planeta são palco para uma divertida viagem. É isso que o evento Barbie Terras Distantes oferecerá aos visitantes do Galleria Shopping entre os dias 9 e 25 de janeiro. Além de mapa mundi e brinquedoteca para meninas e meninos, a atração contará com a primeira exposição de Barbies colecionáveis que homenageiam cinco continentes e 50 países.
Além da série Dolls of the World – primeira linha de bonecas Barbie colecionáveis -, o público poderá conferir com exclusividade exemplares raros de bonecas, entre eles a Barbie Brazilian Bonanza, criação do estilista americano Bob Mackie e que presta homenagem ao Brasil. Também fazem parte do acervo as coleções Treasures of Africa, Princess Collection, Benetton Fashion Fever Landmark Collection, Festivals of the World e Passport Collection.
O evento Barbie Terras Distantes receberá os visitantes com um grande portal que reproduz diferentes pontos turísticos do mundo. A atração oferecerá dois painéis com cenários de natureza inspirados em imagens de caixas de bonecas para que o público possa fazer fotos ao lado de enormes Barbies cenografadas e um mapa mundi com ilustrações de flora e fauna de alguns países, além de um avião da Barbie cenografado para fotos.
A diversão ficará completa na Brinquedoteca Barbie, onde as meninas serão recepcionadas por monitoras vestidas de aeromoça e ganharão um passaporte Barbie que pode receber carimbos de diversos países.
Para garantir a alegria dos meninos, a Brinquedoteca contará ainda com pistas radicais de Hot Wheels, conexões e dezenas de carrinhos.
Serviço
Evento Barbie Terras Distantes (inclui brinquedoteca Barbie e Hot Wheels)
Onde: praça de eventos do primeiro piso do Galleria Shopping (Rod. D. Pedro I, km 131,5, Jardim Nilópolis, Campinas, SP)
Quando: de 9 a 25 de janeiro
Horários: de domingo a sexta-feira, das 14h às 20h; aos sábados, das 10h às 20h
Entrada gratuita
Sobre a Barbie®
Barbie foi criada em 1959 pela americana Ruth Handler, co-fundadora da Mattel, que percebeu que sua filha Bárbara, ou Barbie, como era apelidada, gostava de brincar com bonecas de papel que trocavam de roupa. Até então, todas as bonecas tinham aparência de bebês e a de papel era uma das únicas que tinha a feição mais próxima da de uma adolescente.
Quando lançada, a boneca foi definida como a “modelo teenager vestida na última moda”. Hoje, a Barbie é reconhecida como uma das marcas mais fortes de todos os tempos e um ícone fashion mundial. Como toda diva, a partir dos anos 90 estilistas famosos como Christian Dior, Chanel, Versace, Givenchy, Carolina Herrera, Donna Karan, Giorgio Armani e Alexandre Herchcovitch a vestiram em várias ocasiões. Clássicos do cinema, teatro e TV também ganharam bonecas Barbie caracterizadas com seus personagens mais famosos, entre eles: Romeu e Julieta, O Mágico de Oz e Star Trek, além de musas como: Marilyn Monroe, Audrey Hepburn, Elizabeth Taylor, Vivien Leigh e Grace Kelly.
Por mais de cinco décadas a boneca tem inspirado garotas de todas as idades a sonhar, “viajar” e descobrir que, brincando, elas podem ser o que quiserem. O estilo de vida da boneca, que já virou personalidade, sempre fez com que ela fosse popular entre crianças e adultos. Em 55 anos, ela já teve mais de 150 profissões, todas retratando aspectos da cultura e da sociedade de suas épocas. Alguns exemplos emblemáticos são: Barbie astronauta (1965); Barbie médica cirurgiã (1973); Barbie presidente dos EUA (1992).
Sobre o Galleria Shopping
Com sua arquitetura diferenciada, marcada por um grande vão central a céu aberto e um jardim interno de mais de 7 mil metros quadrados, o Galleria Shopping, pertencente à Iguatemi Empresa de Shopping Centers, destaca-se como um dos mais sofisticados centros de compras do país.
Inaugurado em outubro de 1992, foi o responsável por introduzir no país o conceito definido pelos norte-americanos como “lifestyle”, ou estilo de vida, por ser um shopping aberto (“open mall”). Possui como diferencial a integração das lojas, restaurantes, cafés e muito entretenimento, com um ambiente paisagístico que valoriza as áreas livres e arborizadas.
Oferece um mix de operações diversificado, formado por lojas especializadas em moda feminina, masculina e acessórios, além de opções de gastronomia, lazer e entretenimento. Possui uma completa alameda de serviços, oferecendo conforto e comodidade para os clientes. Ampliado em 2012, possui cerca de 200 lojas, distribuídas em 32,2 mil metros quadrados de ABL.