Artesanato de Santa Cruz de Minas atrai compradores de todo o Brasil

artesanato_santa_cruz_de_minas_3

Pessoal, Santa Cruz de Minas está Localizado entre São João del-Rei e Tiradentes, bem à margem direita do rio das Mortes.

Santa Cruz de Minas é o menor e um dos mais novos municípios do Brasil. O pequeno distrito emancipado em 1995 possui apenas 3 km².

artesanato_santa_cruz_de_minas_1Turistas que visitam a região vão à cidade a procura de seu artesanato e dos móveis em estilo colonial feitos com madeira de demolição.

Peças fabricadas no Campo das Vertentes vão para vários estados. Lojas e ateliês chamam a atenção de turistas.

Santa Cruz de Minas também tem especialistas na criação das tradicionais namoradeiras. De todos os tamanhos, cores e formatos, elas enfeitam as janelas em todo país. As encomendas semanais seguem para quase todos os estados, especialmente da região Nordeste. A Bahia é o maior comprador das peças.

E a fama da cidade do Campo das Vertentes atraiu turistas e donos de lojas que percorrem a Avenida Gabriel Passos todos os dias.

Por estar na Estrada Real, Santa Cruz de Minas recebeu do governo estadual um monumento em aço que assinala o “marco zero” dessa antiga rota histórica. O monumento está junto a um de seus atrativos naturais – a Cachoeira do Bom Despacho, localizada na base da Serra do Lenheiro.

Visite Santa Cruz de Minas! Vale a pena! Os artesanatos são formidavéis e com preços excelentes!

DSC08253a DSC08250 GRD_732_Sandimkolor9 042 mesa-e-banco-em-madeira-de-demolicao 0013467_O Imag.002 GRD_739_Tiradentes 015 748brenha_criado_mudo_tres_gavetas_moveis_de_demolicao_4 1377268851_1

DSC08252

One Reply to “Artesanato de Santa Cruz de Minas atrai compradores de todo o Brasil”

  1. Parabens pelas dicas de Santa Cruz de Minas….. Eu adoro!!!! Vale apena conhecer este lugar que tem tudo para sua casa com estilo rústico/moderno. Super beijo!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*