Pessoal, eu sempre me encanto com os lindos vestidos da Patricia Bonaldi. São maravilhosos e de extremo bom gosto.
Para a Primavera Verão 2016 de sua marca homônima, a estilista Patricia Bonaldi buscou inspiração no Oriente, principalmente no Japão e suas paisagens naturais, valorizando acima de tudo a figura feminina e ressaltando as curvas do corpo da mulher.
Com shapes mais ajustados ao corpo, mas que remetem aos quimonos utilizados pelas mulheres daquele país, os vestidos, em sua maioria, conseguem combinar o ar recatado das asiáticas com a sensualidade da mulher brasileira.
Os decotes, em parte da coleção, foram substituídos pelas fendas e pequenos botões, referências clássicas do traje oriental.
O Devoré, a renda 3D e o Zibeline, tecidos escolhidos para essa coleção, usados nas cores nude, azul, rosa, vermelho e verde, ajudaram a construir forma, textura e o aspecto tridimensional que se tornou um desejo pessoal da estilista tanto para a marca Patricia Bonaldi, quanto para a PatBo.
Sobre Patricia Bonaldi
Entre o aperfeiçoamento da ideia e a fabricação de um vestido, além do tempo passam também histórias. Silhuetas de festa nascem de desenhos que são transformados em peças únicas. No processo, a busca por refinados encaixes e sobreposições traduzem a construção elegante da marca Patricia Bonaldi.
Enquanto a fluidez contrastada com o luxuoso acabamento são a essência, ângulos e linhas puras insinuam alusões diversas. Revelando atmosferas e descobrindo possibilidades para ícones eternos, a estilista Patricia Bonaldi desenvolve coleções que unem primorosas técnicas com delicadeza.
A discreta exuberância e a herança do fazer manual estruturaram a marca há mais de uma década. Ascriações de Patricia Bonaldi estão em todo o Brasil e atualmente em mais quatro continentes.
Fotos Reprodução