Decoração de Mesa de Natal

Iara3

Pessoal, hoje eu trago dicas de decoração de mesa de Natal da Designer de Interiores Iara Kilaris, para vocês se inspirarem!

A noite de Natal é a data mais esperada do ano para muitas famílias. Reunir pessoas queridas em volta de uma mesa farta, com muita alegria, é um momento especial. Pensando nisso, aqui vão algumas dicas na hora de decorar a mesa da ceia. Sem muitos gastos e com utensílios de casa, é possível fazer o diferencial nesta noite tão mágica.

A primeira dica é abusar das cores natalinas. O verde, o vermelho e o branco devem predominar. Eles podem ser usados em laços de fita aplicados sobre tortas e panetones, guardanapos, na cor das taças e copos usados durante o jantar e nos arranjos de flores da mesa.

Iara5 Iara6

A decoração dos pratos que serão servidos também pode ser valorizada com as cores da festa. Não podemos esquecer que nosso Natal é tropical e as frutas são uma deliciosa e excelente opção para decorar, como o abacaxi, as cerejas e os pêssegos.

Lembre-se se colocar algum enfeite de natalino na mesa, como um Papai-Noel por exemplo. Estes objetos dão graciosidade à decoração e ajudam a compor o clima bem natalino.

Caso você receba um pequeno grupo em casa e todos tenham um lugar à mesa, tenho uma dica importante que vai refletir o carinho com que você abriu sua casa para os amigos e a família. Coloque ao lado de casa prato, um pequeno embrulho de presente.

Iara8fotoIara4

Dentro dele, uma lembrança simples, um agrado. Pode ser inclusive uma mensagem de paz e esperança, que será aberta quando todos estiverem reunidos. Este cuidado fará toda a diferença na sua recepção.

Evite concentrar toda a decoração em um só ambiente. Organize pequenos cenários em vários pontos da casa, para que o clima natalino invada todos os espaços. Esta dica também ajuda a tornar a decoração mais leve, sem excessos.

Iara2Iara9

O pinheiro decorado é a vedete da festa. Ele pode ser enfeitado com os mais diferentes adereços, como laços, esferas e estrelas de texturas e tamanhos variados. Para aqueles que desejam inovar, vasos com árvores frutíferas podem substituir o tradicional pinheiro. No caso de arranjos florais, a dica é utilizar vasos de bico de papagaio, usados dentro ou fora de casa.

Apesar de morarmos em um país tropical, objetos com referência de inverno podem ser usados sem culpa. Bonequinhos de neve, Papai-Noel e anjinhos fazem parte deste imaginário mágico. Brinque com as cores. O ideal é mesclar a cor branca, com a prata, o dourado, o verde e o vermelho.

Depois de tudo pronto, é só aproveitar a festa. Um Natal cheio de luz para todos!

Iara7

Iara Kílaris

Designer de Interiores

www.iarakilaris.com.br

www.youtube.com/kilaris

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*