A maior Piscina do Mundo está no Chile

San-Alfons-del-Mar-1024x682

Pessoal, estamos no período das férias, verão e muito calor. Já que eu adoro os assuntos de viagens! Que tal fazer uma viagem para conhecer as  belezas de Algarrobo?

A cidade litorânea de Algarrobo conhecida como a “capital náutica do Chile” está localizada na província de San Antonio, a aproximadamente 110 km ao oeste de Santiago, e faz parte do circuito “litoral central”. Seu nome se deve a abundância da árvore de algarrobo na região. 

Algarrobo é famosa por possuir a maior piscina do mundo, título ostentado no Guinnes Book.

BiggestPool2 (1)

Trata-se de um complexo turístico e imobiliário grandioso denominado San Alfonso del Mar, que conta com uma piscina de dimensões impressionantes: são 1.000m de comprimento por 3m de profundidade e um volume de 250 mil litros, ocupando 8 hectares. Ela é preenchida por água tratada do oceano pacífico. A piscina é tão grande que banhistas dividem tranquilamente o espaço com caiaques e velas.

Além das dimensões, a piscina gigante de Algarrobo também impressiona pela cor da água, um intenso azul turquesa, conseguido graças a uma tecnologia de tratamento desenvolvido pela empresa Crystal Lagoons que permite captar a água do oceano e mantê-la em condições ideais, retratando com fidelidade um cenário tropical paradisíaco, com areias branquinhas.

maior-piscina-do-mundo-2

Algarrobo é um povoado costeiro cheio de encantos e simpatia. Tem como principais atrativos suas belas praias iluminadas por um pôr do sol único. Graças a sua localização, quem visita Algaborro poderá desfrutar de sua gastronomia, rica em frutos do mar e de todas as suas belezas naturais. 

a-maior-piscina-do-mundo maior-piscina-do-mundo-san-alfonso-del-mar001-694x250 0,,12614306,00

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*