Pessoal, o inverno se aproxima e aproveite para tirar as botas do armário. As botas de couro e de camurça estão sempre presentes nas coleções de inverno.
As Botas de cano curto são peças-chave no nosso guarda-roupa. Com ou sem salto, elas são versáteis e vão bem com diversos looks para várias ocasiões.
As botas de cano curto combinam com calças legging, Shorts, saias longas ou curtas. “Modelos de cano curto são mais indicados para mulheres altas. As baixinhas podem usar, mas devem tomar cuidado para que a bota escolhida não “corte” a silhueta”. Para a botinha ficar mais em evidência, é só dobrar a barra da calça skinny. Você também pode usar a bota para dentro da calça se ela for tipo flare. A versão de cano curto também vai bem com meia-calça grossa da cor da pele.
As botas em geral seguem a linha da informalidade e podem ser usadas sobre calças ou meias com saia. Mas, apesar da praticidade, é preciso prestar atenção na maneira de usá-las:
- Independente do modelo ou material, as botas podem alongar ou achatar as pernas. Para evitar o efeito indesejado de silhueta cortada, procure usar uma bota da mesma cor que a parte inferior do look.
- Para as baixinhas, “O ideal é compor looks monocromáticos, isto é: meias, botas e saias nos mesmos tons, para dar a ilusão de uma figura mais longilínea”.
- Também fique atenta no tamanho do cano da bota. Modelos que param sobre a região mais larga da perna só faz aumentar a proporção.
- Gloria também ressalta que o salto da bota também sugere a ocasião que ela deve ser usada. “Quanto mais baixo o salto, mais esportivo o seu uso. Conforme o salto aumenta, você começa a fazer um uso mais social da bota”.
- Último detalhe: botas, de salto alto ou baixo, não são indicadas para casamentos, recepções oficiais ou ocasiões em que o convite pedir traje passeio completo ou social.
As lindas botas cano curto vão imperar no outono/inverno. Eu já escolhi a minha!