Novidade: Babbo Giovanni do Cambuí agora abre no almoço e oferece cardápio comfort food

imagem_release_679935 (2)

Pizzaria paulistana conceituada abre na hora do almoço com comida inspirada em conforto da família, com toque de chef

Um dos legados deixados por imigrantes no Brasil é o gastronômico. A Itália, por exemplo, trouxe ao país receitas tradicionais, marcantes por reunir famílias inteiras em torno da boa mesa, e as pizzas, que no Brasil ganharam versões brasileiras bem mais recheadas, tornando-se diferentes das pizzas da pátria Itália.

Assim, em 1917, a Babbo Giovanni – rede de pizzarias muito apreciada pelos brasileiros, especialmente os paulistanos – foi criada por descendentes italianos sob o contexto imigratório. Desde então, um legado de receitas diferenciadas e saborosas de pizzas, das tradicionais àquelas com toques contemporâneos, feitas na hora, em forno à lenha ganharam a apreciação dos paulistanos.

A unidade de Campinas, inaugurada em abril de 2014, cativa a clientela aliando o tradicionalismo gastronômico a um ambiente descontraído, aconchegante e familiar, com espaço kids e serviço valet. O cardápio é diversificado e disponibiliza cerca de 60 sabores de pizzas aos clientes.

imagem_release_679949

Uma novidade é que a casa agora abre para o almoço, com opções no menu com gostinho caseiro, bem ao estilo de “comida de mãe”, e pratos executivos, com opções que variam de segunda a sexta, com preços especiais. O sistema, à la carte, é uma ótima opção para almoçar e economizar no Cambuí. De entrada é possível experimentar o tradicional pão de calabresa. No menu  encontram-se opções como lasanha à bolonhesa e quatro queijos, filé à parmegiana, fricassê de frango com catupiry,  crepe com arroz de cenoura, estrogonofe, medalhão de mignon ao molho, almôndegas com espaguete, pescada com molho limone e salmão ao molho de gorgonzola, ratatouille e arroz cremoso (que é bem diferente e saboroso).

imagem_release_679958

Segundo a chef Andrea Pizzato, o almoço foi pensado para aqueles que estão no Cambuí e redondezas e adorariam poder ir pra casa comer a comida da mãe. “Foi nisso que pensei, para quem trabalha e mora por aqui, mas não tem tempo na hora do almoço. Faço uma comida caseira, com temperos frescos, com preço bom e com o conforto de casa”, reforçou. 

Além das especialidades à noite no forno à lenha, com pizzas diversas, doces, lights, calzones, sobremesas e deliciosos drinks, a casa possui uma carta de vinhos selecionados que completam o menu.

Na decoração, um mapa mundi vira cenário de lembranças e desejos de viagem, além de objetos de aviação que também inspiram este espaço batizado de Salão de Viagem. Outro salão traz o conforto da “casa da avó”, com pratos de porcelana antigos na parede. O deck  na frente do restaurante lembra uma varanda, ótimo para quem gosta de ficar ao ar livre e sentir o frescor do sol. Mesas, bancos e guarda sol deixam este espaço ainda mais aconchegante.

Nas paredes da casa muitos objetos ligados ao mundo do vinho, madeiras de caixas de vinho, taças e as próprias garrafas fazem uma parceria perfeita com as pizzas que saem do forno à lenha, deixando o ambiente bem acolhedor.

imagem_release_679959imagem_release_679942

Babbo Giovanni – com quase um século de história – recebeu esse nome graças a Giovanni Tussato, primeiro pizzaiolo do Brasil, que produziu a maior parte das receitas utilizadas pela rede até hoje. Uma história que já soma mais de 40 unidades espalhadas pelo Brasil. 

SERVIÇO:
Babbo Giovanni – Cambuí

Local:
Rua Padre Almeida, 810 – Cambuí
Telefone: (19) 2512-1090
Horários de funcionamento: almoço: segunda a sexta das 11h30 às 14h30 / pizzaria: terça a domingo das 18h às 23h

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*