MUSCLE TEE: A TENDÊNCIA DOS BRAÇOS DE FORA
Marina… Momentos que se foram, Memórias que ficaram…
Tire os sapatos ao entrar em casa
Coque Baixo um Clássico que nunca sai de Moda
Depois dos 40 anos não há depois, é tudo agora!

Confraria da Gastronomia & Amigos promove a 3ª feijoada Portelense – A feijoada mais carioca de Campinas

como-emagrecer-a-feijoada-na-mesa

A roda de samba fica por conta do compositor Wanderley Monteiro da escola de samba da Portela

No próximo dia 9 de julho, a Confraria da Gastronomia & Amigos de Campinas, promove a terceira edição da feijoada no espaço Casa de Fazer, em Sousas, com o patrocínio das empresas como: Aromas das Ervas,  Brasil Kirin , CVC Turismo, Gol Linhas Aéreas  e Kadan Mitsubishi,  além das empresas apoiadoras que participam da confraria:  Agência GR1000, Bar do Marcelino, Buffet Antonello, Campinas.com, Eisenbahn, JJA Contábil, Jovem Pan, Kalmma Spa, P&A Joias em Prata, Polimaia, Rafaela Bozz, Revista Prado.

O evento vai contar com a ilustre presença do cantor e compositor, Wanderley Monteiro, um dos autores do samba-enredo da Portela, que neste ano ganhou   estandarte de ouro e, ainda, a Velha Arte do Samba, que na primeira edição realizada, em 2014, recebeu o cantor Monarco, da Velha Guarda e, em 2015, o cantor e compositor Noca da Portela.

Nascido em 1961, Wanderley Monteiro entrou para o mundo do samba ainda criança.  Foi na década de 80 que começou a se apresentar em bares da zona sul do Rio de Janeiro, quando começou a frequentar as rodas de samba da cidade. Os primeiros versos e melodias como compositor foram feitos para os Aventureiros do Leme, bloco carnavalesco do bairro boêmio do Rio onde nasceu e cresceu.

Como compositor de samba-enredo, começou na São Clemente, escola de samba de Botafogo. Foi lá que, após perder uma disputa de samba-enredo na agremiação, brotou a inspiração para a música “Vida de Compositor”, que deu margem para seu primeiro CD solo, lançado em 2004. Todas as músicas são de sua autoria, com diferentes parceiros.

Na cozinha, o Chef Antonello comanda as panelas e o tempero especial da tradicional feijoada carioca, que será acompanhada de entradas, mesa de saladas e frutas. O Sous Chef Marcelino, do clássico Bar do Marcelino, estará coordenando a culinária do evento.

Os convites do último lote estão à venda apenas no Joe & Leo’s, no Parque D. Pedro Shopping e são limitados. Além do convite, os convidados deverão levar 1 kg de alimento não perecível que, após o evento, serão doados ao Lar da Criança Feliz, associação de acolhimento para crianças desamparadas ou sem recursos de subsistência.

13012718_992917230793336_8148728420319012445_n

Sobre a Confraria da Gastronomia & Amigos

Com o objetivo de promover encontros com foco em gastronomia, negócios, amizade, diversão e cultura, um grupo de amigos formado por chef´s de cozinha, donos de restaurantes, amantes da gastronomia e jornalistas, fundaram, em 2011, a Confraria da Gastronomia e Amigos.

“A Confraria tem o objetivo de unir os restaurantes da região para uma confraternização e para reforçar a importância da gastronomia para o turismo da região”, diz Carlos Américo Louredo, um dos fundadores do grupo.

Serviço:

Data: 09/07/2016

Horário: A partir das 12h

Local: Casa de Fazer – Av. Dona Maria Franco Salgado,674, Jardim Atibaia Distrito de Sousas – Campinas/SP.

Convites: R$ 150,00 casal (bebidas à parte)

Ponto de Venda Único: Joe e Leo’s – Parque D. Pedro Shopping

Facebook: https://www.facebook.com/confrariadagastronomia

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*