DICAS PARA USAR O JEANS DESTROYED

shorts-destroyed
Pessoal, o jeans Destroyed está em alta. Eu adoro! Vocês gostam?
Que tal aproveitar o feriado para confeccionar o seu jeans destroyed? Depois você pode mostrar pra gente como ficou. Vou adorar postar o trabalho de vocês!
 
Que o jeans seja talvez a peça mais democrática do guarda-roupa feminino, nós já sabemos. Mas a moda muda a todo o momento e cria versões diferentes do tradicional. Há pouco tempo foram os manchados, os com aplicações (aqueles com tachinhas), e tantos outros. Agora, parece que o jeans destroyed veio mesmo para ficar, e continuará com força total na próxima estação. Afinal, nada mais “a cara” do verão brasileiro, né?!
destroyed-jeans-jeans-detonado 9766e29603
Os jeans detonados são encontrados em inúmeras formas e você vai se apaixonar por todas elas, pois qualquer pessoa pode usar, independente do tipo de corpo ou do estilo. São bem-vindos todos os modelos (skinny, tradicional, flare ou boyfriend), todas as cores (jeans, branco ou preto) e tipos (pouco desfiado, todo destruído ou com um grande rasgo). Afinal, ele é tão democrático que você pode até mesmo fazer sozinha em casa (aprenda a fazer logo abaixo, na primeira dica).
 
É fácil de combinar com o seu estilo, porque os jeans rasgados podem SIM se adaptar ao estilo que você quiser! Basta saber COMO combinar.
jeans-super-destroyed-01
Primeiro, uma questão simples: ele é um jeans tradicional. E com um jeans, sempre pensamos em colocar uma parte de cima diferente para dar mais graça ao look. Então, com o destroyed é a mesma coisa. Porém, você só precisa lembrar que ele já chama atenção pelos rasgados, e caso ele seja muito detonado, você deve combinar com partes de cima mais neutras e de preferência sem estampas.
14199191_10206489102456222_1353702063229812687_n
De acordo com seu corpo, a única preocupação é a seguinte: caso você esteja um pouquinho acima do peso, escolha os modelos mais larguinhos, para não marcar nos rasgos, ok?! Não tem como errar. Agora, aprenda a fazer você mesma o seu jeans, escolha o estilo que deseja e aproveite todas as formas de usar:
jeans-5
Faça o seu Jeans Destroyed
 
Selecione o jeans de sua preferência, o vista e marque exatamente os locais onde deseja “destruir” (onde começa e onde termina). Use uma tesoura ou estilete para cortar (caso queira rasgos) e uma lixa de aço ou pedra-pomes (caso queira apenas desfiar).
Para não cortar a parte de trás da calça, recomendo o uso de um papelão entre as partes. Comece a esfregar a lixa nos locais marcados e quando observar que o jeans está se desfazendo (com surgimento de linhas brancas), decida a forma como você quer. Para desfiá-lo, pode-se usar também uma pinça.
Mãos a obra! Bom feriado!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*