DECISÃO do VOTO à LUZ da INTELIGÊNCIA

eleicoes2016

Pessoal, o dia das eleições municipais está chegando e estamos aproveitando esta oportunidade para fazer aqui este manifesto. Nós, assim como todo cidadão brasileiro trabalhador, honesto e justo, também alimentamos expectativas de um futuro melhor para a sociedade em que vivemos. Portanto, precisamos usufruir de todas as informações que nos permitem apurar quais as melhores propostas. Principalmente, quais são as que transmitem maior confiança e apresentam a maiores chances de serem realmente cumpridas.

É fato que tivemos um curto prazo para as campanhas eleitorais desse ano. No entanto, como este tempo foi o mesmo disponível para todos os candidatos, a qualidade da campanha também vira parâmetro de avaliação de cada candidato. Um dos quesitos seria a “eficiência” em agir de forma rápida para conseguir apresentar suas propostas.

Na condição de eleitores Caxambuenses, antes de fazermos esta publicação, fizemos uma análise nas campanhas eleitorais em nossa cidade. Porém, tudo que mencionamos aqui, também pode se aplicar em uma análise de qualquer outra cidade.

Vasculhando um pouco o material de campanha de cada candidato, chegamos à conclusão de que existem fatores que são preponderantes numa campanha e de que estes delineiam claramente qual é o retrato de governo que teremos a partir de 2017. Portanto, enumeramos os pontos abaixo para alguns tópicos que esperamos contribuir para que os leitores consigam ter uma boa visão em definir seu voto e ainda dar força para o seu candidato conseguir se eleger.

1) Precisamos, antes de qualquer coisa, saber qual é o histórico do candidato. No caso de candidatura para o cargo de prefeito, também devemos avaliar o seu vice.

Qual é o carácter do candidato? Suas origens!

Ele já participou e teve bom desempenho na vida política do município?

Tem histórico familiar na vida pública?

É alguém que realmente se preocupa com o futuro da nossa cidade ou está interessado apenas num cargo político?

Quais são as razões ou motivos que o torna empenhado em ser defensor de nossos interesses na prefeitura?

2) O Candidato, principalmente no caso de prefeito e vice, está tendo apoio dos parlamentares dos níveis superiores da hierarquia política do nosso País?

Este é um fator de extrema importância! Está aí a transmissão da maior segurança de que as futuras iniciativas de melhorias para o município encontrarão apoio para prosseguir nas instâncias superiores e se tornarem uma conquista para nossa cidade (confira nos links a seguir).

https://ronienfoque.com.br/wp-content/uploads/2016/09/Estaduais_MG_2014.pdf

https://ronienfoque.com.br/wp-content/uploads/2016/09/Federais_MG_2014.pdf

Vale lembrar que este apoio tem que ser legítimo! Ou seja, tem que demonstrar um verdadeiro compromisso no relacionamento com os nossos candidatos e não uma mera aliança na escalada partidária do poder, para buscar votos (apenas por determinação do partido) para figurar com o melhor desempenho no cenário nacional das eleições.

Se acessarmos o resultado das apurações de Caxambu nas eleições de 2014 podemos identificar quais foram os deputados Estaduais e Federais mais votados em nossa cidade, que se elegeram, e verificar qual é o apoio que eles estão manifestando nessa eleição, em retribuição aos votos obtidos em nossa cidade (clique aqui).

3) Outro fator de grande relevância é verificar o quanto a Sociedade está envolvida e empenhada nas atividades de campanha de cada candidato. Temos que identificar quais são as pessoas de maior influência em nossa sociedade! Qual é o candidato que a maioria destas pessoas está apoiando? Pois, um mandato para ser bem-sucedido, dependerá do apoio local que terá posteriormente, desta maioria. Não se consegue progresso se não tiver o apoio total dos principais seguimentos da sociedade.

4) Do que adianta ter uma apresentação fantasiosa, rica e cheia de festa, se dura apenas o período de campanha?

Este é um caso que requer muita atenção de nossa parte! Muitas das vezes, os investimentos exagerados nas atividades de campanha podem ser oriundos de uma fonte temporária. Isto significa que ela pode nem mesmo existir no período dos próximos quatro anos para garantir ao mandato o mesmo patamar de desempenho da campanha.

Além disso, principalmente em cidades como a nossa, a humildade do candidato e sua aproximação com a realidade de seus eleitores podem nos assegurar um maior comprometimento com nossas esperanças e expectativas. Pode nos garantir um maior acesso a ele depois de eleito, seja para debater propostas, apresentar novas, ou até mesmo para ficar a par das iniciativas em andamento.

Enfim, esperamos que os pontos apresentados nesta postagem ofereçam aos leitores um pouco de reflexão sobre as propostas e os candidatos desta eleição e lhes propiciem uma luz para a melhor escolha e decisão.

No Domingo, dia 02 de Outubro estaremos marcando presença em nossa cidade, Caxambu.

Fé e Esperança sempre! Boa sorte CAXAMBU!!!

IMG_2442 IMG_3373 DSC01268 IMG_3370

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*