Você é o que acredita ser: Veja como os pensamentos criam a realidade.

prem baba

Oi pessoal, hoje, eu trago um texto do mestre espiritual brasileiro Prem Baba. é um texto muito bacana e vale a pena ser lido. Vamos espalhar amor e ele retornará em dobro com toda certeza. 

Tudo o que conhecemos como realidade começa em nossa mente. Ela é a árvore realizadora dos desejos, é quem cria todas as boas e más situações que enfrentamos em nossa vida mesmo que a princípio seja difícil compreender essa lei.

Tudo o que conhecemos começa e nossa mente. Ela é a árvore realizadora dos desejos, é quem cria todas as boas e más que enfrentamos em nossa vida. mesmo que a principio seja difícil compreender essa lei, porque parece impossível que criemos algumas passagens ruins.

A criação da realidade da mente acontece por meio de pensamentos, palavras, sentimentos e ações. Ao pensar em determinadas situações é como se você desse vida àquela realidade.

A questão é: você já examinou com cuidado os seus pensamentos? Você sabe em qual lugar eles surgem? Quem em você pensa o que pensa? É importante compreender, que se os seus pensamentos, e consequentemente suas palavras, sentimentos e ações surgem de núcleos inconscientes, você fica refém dessas criações, preso em um ciclo de repetições negativas que precisa ser bem cuidado.

É importante aprofundar na aventura da auto-investigação em busca da origem dos seu pensamentos para que possa tomar as rédeas da sua mente e da sua vida.

iStock-855515858-1024x683

Vamos supor que de tempos em tempos, surjam pensamentos que dizem que você vai bater o carro, ou vai ser demitido do seu emprego. Você até nota que esses pensamentos passam por você com certa frequência, mas não tem ideia do que fazer com eles, ainda não pode detê-los.

Entenda que todo pensamento que se repete e todo pensamento compulsivo, traz com sigo um desejo inconsciente que seja realizado. Em outras palavras, todo pensamento inconsciente traz consigo um desejo pelo mal.  E se o desejo é inconsciente significa que possivelmente você nem imagina que ele exista ai dentro e segue manifestando sofrimento em sua vida sem nem você se dar conta. Nesse caso você terá que se questionar, buscando trazer o que esta na sombra da superfície.

Experimente se fazer as perguntas abaixo:

  • Quem em mim quer se machucar?
  • Quem em mim quer bater o carro ou ser demitido?
  • Porquê?
  • Pra quê? Com que finalidade?

Ao perguntar com sinceridade, você vai ter a chance de encontrar algumas respostas e começar a fazer relações de causa e efeito bastante esclarecedoras. poderá perceber que existe um eu sofredor dentro de si, capaz de criar uma realidade bastante destruidora e que lhe rouba a chance de ser feliz de verdade.

Ao iniciar esse processo você pode achar que está dentro de um labirinto sem saída, mas Prem Baba garante, que isso não é verdade. ao insistir na pratica da auto-observação você começará a experimentar uma nova realidade e, será capaz de desidentificar dessa mente compulsiva e dessas partes destruidoras da própria personalidade.

Ao deixar de criar uma realidade negativa, você transformará, e também, também o mundo em que vivemos hoje. já que ele é apenas um reflexo da somatória, da realidade de cada indivíduo, de cada um de nós.

De qualquer forma as coisas não acontecem da noite para o dia. Temos que dar conta do que já plantamos, das sementes de desamor que andamos cultivando por tanto tempo. Então, firmeza no amor, não desista do jogo. porque a vida é uma oportunidade rara e, se você está aqui nesse momento, é porque tem com o que contribuir.

Aos poucos vamos saindo do estado de vítima que acusa os outros pelas próprias misérias e assumindo responsabilizabilidades por cada episódios de nossas vidas. Aos poucos, vamos nos desidentificando do sofrimento e trazendo nossa consciência para o momento presente, onde só há bem-aventurança. Basta relaxar e aquitar a mente para começar a perceber isso.

Que o amor, a fé e a sabedoria iluminem o nosso caminho.

Texto de Sri Prem Baba

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*