Cuidados Especiais com Roupas e Acessórios de Couro

Pessoal, o outono chegou! Época de tirarmos os nossos casacos, jaquetas, calças, luvas de couro e bolsas do armário, para um cuidado especial de limpeza, hidratação  e preservação do couro.

Eu tenho uma dica excelente e que já faço a muito tempo.  Eu já comprei, algumas vezes, pomadas, mousses específicos para couro e confesso que não gostei, seja pelo cheiro forte ou pouca hidratação e ainda tem o custo mais alto.  Depois que descobri essa dica a minha satisfação foi garantida e minhas roupas e acessórios em couro ficaram mais limpos, hidratados e com cara de novos.

Receitinha testada e aprovada!

Mãos a obra:

Passo a Passo:

Vamos precisar:

  • 1 Vidro de óleo Johnson
  • 2 Flanelas pequenas brancas

Pegue 1 flanela e molhe com um pouco do óleo Johnson e passe em toda a jaqueta. Eu costumo pendurar a minha jaqueta num cabide e faço primeiro a parte da frente e, logo após, a parte de trás. Eu fui passando a Flanela com o óleo em toda a Jaqueta e,  antes de terminar a  parte da frente, o couro foi absorvendo e não ficou nada gorduroso e também sem cheiro forte.

A jaqueta deve ficar pendurada num cabide, por 24 hrs e num lugar arejado. No outro dia é só lustrar com a outra flanela branca!

A Jaqueta  de couro, após ter sido hidratada, da perceber que fica bem maleável.

Eu repito esse processo anualmente! É sempre bom fazer essa hidratação no outono/inverno.

Dica: Essa mesma mistura vocês podem limpar os bancos do carro e sofás! 

Como guardar a jaqueta de couro

Um dos processos que pode destruir o couro e fazer com que a jaqueta não possa mais ser utilizada é a forma de guardar a peça. É essencial que a jaqueta de couro seja guardada em um cabide próprio para ternos, pois devemos pendurá-la para evitar que a mesma amasse.

Evite que qualquer tipo de objeto faça pressão sobre a peça de couro, assegurando  que a mesma fique intacta. Caso prefira cabides que possuem pregadores, dê preferência para aqueles feitos com algodão, os mesmos permitem prender a peça sem que a jaqueta de couro em questão seja danificada.

Lembre-se que o couro precisa de ventilação para não embolorar.

Experimentem essas dicas e depois venham me contar o resultado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*