O Shopping Serra Azul de Pouso Alegre é vendido para grupo do Rio de Janeiro

O SerraSul Shopping de Pouso Alegre mudou de dono. A empresa SGGC Participações, com sede no Rio de Janeiro, divulgou um comunicado na terça-feira (14) anunciando a compra de 100% do empreendimento que pertencia a Hemisfério Sul Investimentos (HSI). Não foram anunciados valores da negociação.

Atendendo toda a cidade de Pouso Alegre e mais de 40 cidades da região, o shopping foi inaugurado em 2013 com espaço para 143 lojas numa área total de 24 mil metros quadrados, às margens da BR-459, no entroncamento de duas das mais movimentadas rodovias do sul de Minas, BR 381 (Fernão Dias) e BR459 (Juscelino Kubitschek).

Nesses cinco anos de funcionamento, o empreendimento viu aos poucos importantes lojas âncoras como Magazine Luiza, Itapuã Calçados e o Hipermercado Bretas fecharem as portas devido ao baixo movimento nas vendas. Outros comerciantes locais também deixaram o shopping reclamando prejuízo.

Outras âncoras como Cineart Multiplex, Lojas Americanas, Marisa, Renner, Riachuelo e Ri Happy permaneceram. A SGGC diz ter experiência na reestruturação de diversos empreendimentos com problemas operacionais e comerciais. Detalhes do negócio devem ser apresentados ainda nesta semana, quando os novos donos do SerraSul devem vir a Pouso Alegre.

O sócio-fundador da SGGC Participações, Sérgio Brandão Marins, é quem assina o comunicado. “Com a aquisição, a SGGC Participações manifesta sua confiança na recuperação da economia brasileira e no desenvolvimento da região formada pelos municípios do Sul de Minas Gerais. A empresa reforça ainda sua estreita parceria com varejistas, colaboradores e toda equipe envolvida na operação do shopping center”, diz no comunicado que encerra apontando para um novo horizonte de possibilidades para o comércio.

Sobre a empresa

Além do SerraSul em Pouso Alegre, a SGGC Participações é dona de outros três shoppings, sendo um na Zona Oeste do Rio, outro em construção em Maricá (RJ) e outro em funcionamento em Cascavel (PR). A empresa ainda tem um empreendimento corporativo no Centro do Rio.

Na descrição em seu site, a empresa informa que tem mais de 25 anos de atuação no mercado de Shopping Centers, participando e oferecendo consultoria especializada para investidores e empresas do setor.

Fonte: Portal de Santa Rita do Sapucaí

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*