Pote da Gratidão: O que é e como fazer

Pessoal, o ano está terminando! É um ciclo que se fecha para dar espaço a outro, novinho em folha. Que tal começar o ano agradecendo? Pois é, temos a mania de pedir e fazer promessas, mas ser grato é que nos leva adiante. Por isso, apresento o Pote da Gratidão. Uma técnica infalível para dar mais valor as nossas conquistas, por pequenas que sejam. Consequentemente, aumentando a nossa qualidade de vida.

Como funciona?

Deixe sempre um bloco de papel e uma caneta ao lado do seu pote e todos os dias escreva um agradecimento e o deposite no jarro. Esses papéis se tornarão lembretes para que, nos momentos mais difíceis, você se lembre que existem coisas boas. Tudo na vida passa! Sejam os momentos bons ou os ruins.

Mãos a obra: Pegue um pote com tampa e escreva “gratidão” na frente. Mantenha um bloco de papéis e uma caneta por perto. Isto estimulará a manter a prática diária.

Pode começar a fazer em qualquer época do ano. Porém, como vamos iniciar um novo ciclo com a virada do ano, pode ser uma boa oportunidade para incluir essa ação em nossas vidas.

O Pote da gratidão  na verdade é um estímulo a mais para alcançarmos as nossas metas. A realização de incluir nesse pote um pedacinho de papel, com um agradecimento, faz com que a nossa autoestima e confiança aumentem.

Faça o seu pote e agradeça a Deus pela pelas metas alcançadas e por aquelas que ainda vão se realizar!

Vamos começar a nos preparar para receber 2019! Muita gratidão, fé, otimismo e esperança! 

“Sonhar, viver e todos os dias agradecer.”

Um lindo domingo a todos!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*