Santuário de Santa Rita de Cássia em Santa Rita do Sapucaí

Pessoal, a cidade de Santa Rita do Sapucaí, no Sul de Minas, abriga o Santuário arquiodiocesano de Santa Rita de Cássia. O Santuário está localizado na praça central da cidade. Um lugar de muita fé, oração e que recebe muitos devotos de Santa Rita durante todo o ano.

Na parte de baixo da bela igreja está a clipita com a urna da Santa. A Imagem de Santa Rita é toda em madeira, feita na Itália. Os braços e mãos são móveis, e está vestida com um hábito original que pertenceu a Santa, constituindo portanto preciosa relíquia. A coroa em madeira, também vinda da Itália. A urna em madeira e vidro imitando exatamente a urna onde se encontra o corpo intacto de Santa Rita lá em Cássia, na Itália. 

Assim que mudei para a cidade, eu fui conhecer o Santuário e fiquei encantada. É um lugar que frequento muito, pois me passa muita paz, tranquilidade e onde eu renovo a minha fé!

A festa de Santa Rita acontece durante todo o mês de maio. No dia 22 de Maio, que é comemorado o dia da Santa, acontece a famosa procissão luminosa com a imagem de Santa Rita, toda iluminada, que percorre as principais ruas da cidade.

Visite o Santuário de Santa Rita de Cássia considerada a Santa das Causas Impossíveis.

Segue a oração de Santa Rita de Cássia:

Ó poderosa Santa Rita de Cássia, chamada Santa dos Impossíveis, advogada dos casos desesperados, auxiliar na hora extrema, refúgio na dor e salvação para os que se acham nos abismos do pecado e do desespero, com toda a confiança no vosso celeste patrocínio, a vós recorro no difícil e imprevisto caso que dolorosamente me aflige o coração.

Dizei-me, Santa Rita, não me quereis auxiliar e consolar? Afastareis vosso olhar piedoso do meu pobre coração angustiado? Vós bem sabeis, conheceis o martírio do coração. Pelos sofrimentos atrozes que padecestes, pelas lágrimas amargosíssimas que santamente chorastes, vinde em meu auxílio! Falai, rogai, intercedei por mim que não ouso fazê-lo ao Coração de Deus, Pai de misericórdia e fonte de toda a consolação, e obtende-me a graça que desejo. (Menciona-se a graça desejada).

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*