Um Relato de Um Dia Difícil

Pessoal, esse é um relato do um domingo (09/06/2019) muito tenso! Somos muito frágeis né gente!

Após curtir a maravilhosa festa de sábado, dos Floydianos aqui em Santa Rita do Sapucaí/MG, eu cheguei em casa, retirei a maquiagem como de costume, tomei banho e fui dormir!

Acordei as 6:00 da manhã, com uma pressão enorme na cabeça. Não era o álcool não, viu meu povo! 😂 Ao tentar abrir os olhos, percebi que do lado direito, o olho não abria por nada. Que pavor meu Deus!

Entrei em pânico! Janinho, meu olho não abre por nada! Como assim? Já corre o coitadinho e fala: Roni, coloca o seu colírio! Deve ser ressecamento. Isso é comum com esse frio. Uma dor insuportável, parecia que doía o cérebro. Coloquei o bendito colírio e nada! Alguém já acordou sem conseguir abrir os olhos?
Comigo acontece de tudo! 😩

Passaram-se as horas e nada do olho abrir! Muitos perceberam o meu sumiço das redes sociais ontem. Só apareci no fim da tarde! Como assim? A Roni e Janinho sumiram após os Floydianos? 🙈 Pois é! Eu estava só com um olho funcionando. Para abrir um olho eu tinha que segurar o outro. Que agonia!

Era domingo e o meu oftalmologista de Pouso Alegre com a Clínica fechada. Como lidar? E a dor continuava! Nunca tive uma dor tão forte na minha vida!

Aí, lembrei da minha amiga Fabiana Rennó, que está lá em Chicago e sempre socorre as amigas nas horas difíceis. Fa, por favor, veja se consegue entrar em contato com a nossa amiga super oftalmo @helenareimerdias, para ver se ela consegue nos ajudar, mesmo à distância. Deu certo e a Helena prontamente nos orientou nesse primeiro momento.

Era para cuidar com compressa de água gelada, colírio, não tentar abrir os olhos e fazer muito repouso. Recomendou que na segunda cedo eu já procurasse um oftalmologista com urgência para examinar o olho.

As causas poderiam ser diversas, como: algum corpo estranho no olho, lesão na córnea, conjuntivite e outros. Eu continuava com o zoínho fechadinho!

Ai Janinho @jajomac sempre cuidando de mim com muito amor e carinho! Eu a todo momento: nossa, será que vou ficar cega Janinho? Esse meu marido é mesmo um lorde inglês! Ele dizia: capaz isso não te pertence!

Eu sempre fui tão dinâmica e ontem eu precisava de ajuda para tudo, pois não enxergava! Tive que diminuir o meu ritmo e ver que de uma hora para outra a nossa vida pode mudar drasticamente. Nem sempre as situações estão sob nosso domínio!

Passei bem a noite! Tive que tomar Tylenol, pois a dor persistia! Nossa gente… é uma dor de fazer a gente rolar na cama! Olha que sou tolerante para dor, viu!

Hoje, segunda-feira, acordei na esperança de estar com os olhos abertos e nada! Meu Deus, que agonia! Janinho já ligando no oftalmologista de Pouso Alegre. Eu já estive nele a 40 dias atrás para exame de rotina. Aqueles checkups anuais! Um ótimo oftalmo, formado pela Unicamp e de confiança. É amigo do meu oftalmo de Campinas! Entao, eu sabia que estaria em boas mãos. Isso me tranquilizava!

Nossa, eu senti que foi uma eternidade ir de Santa Rita até Pouso Alegre. Quando a gente está sendo guiada, sem enxergar nada, a sensação é que tudo é muito distante. Ufaa…cheguei para a consulta no Instituto Visão! O Dr. Fabricio Reis já estava me aguardando! Fui atendida rapidamente.

Após ele pingar o anestésico e abrir o meu olho, ele observou que eu tinha uma grande ”lesão na córnea”. Tipo um machucado grande. Porém, não sabemos o que ocasionou isso!

Eu tive um sábado lindo. Saí bem de casa, diverti muito. Eu estava super feliz, bebi vinhos que eu adoro, reencontrei amigos, curti boa música e acordei com uma lesão na córnea, como assim doutor?

Não bati nada no olho, mas pode ser alguma coisa que entrou e saiu do olho, vai saber! Vamos investigar!

Ele disse: agora, nesse primeiro momento, vamos fazer você voltar a abrir o olho, curar essa lesão e você voltará a enxergar bem como antes! Ele colocou uma lente de contato para ajudar a descansar esse olho, antibiótico ocular por 7 dias, colírio lubrificante e repouso!

Já estou em casa! Agora, graças a Deus, com os olhos abertos, bastante pesados e sem dor, mas ainda estou sob o efeito do anestésico! Ele disse que até curar vou ficar com uma leve dor, e desconforto pois a lesão é grande!

Retorno no médico na sexta-feira para retirar a lente e fazer uma nova avaliação! Mas se Deus quiser não vai ser nada! Vou sair bem dessa! Aqui o bambu inverga inverga mas não quebra! Força na peruca e vamos que vamos! O meu aniversário está chegando e vou celebrar muito!

Vim dividir com vocês, pois estão sempre comigo e a energia dos amigos nos faz um bem imenso!

Somos muito frágeis! Ontem foi um dia difícil, mas nada como um dia após o outro!

Como dizia a minha vozinha: “Tudo na vida passa.”

Este acontecimento me despertou para a importância da visão de tudo ao nosso redor, pois no corre corre diário, nem nos permitimos observar as coisas direito!

Vamos ser gratos a Deus, por tudo, e viver a vida intensamente, pois o nosso amanhã só pertence a ele!

Me coloquem nas orações de vocês!

Um beijo a todos! 🥰🙏🌷#cuidemdavisao

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*