Iguatemi Campinas traz o evento Mickey, The True Original em comemoração aos 90 anos da primeira aparição do personagem

O Shopping Center Iguatemi Campinas recebe de 16 a 31 de outubro o evento “Mickey, The True Original”. A atração, inédita na região, é inspirada nos 90 anos da primeira aparição do personagem ícone da Disney e promete deixar o Mês das Crianças ainda mais divertido, através de um passeio pela história do personagem, repleto de atividades interativas.

“Estamos muito felizes em trazer mais esta grande atração para nossos clientes, possibilitando o acesso de todos ao um evento cheio de interatividade inspirado no Mickey, personagem que encanta gerações há nove décadas”, afirma a gerente de marketing do Iguatemi Campinas, Janaína Nunes.

O evento é aberto ao público e estará localizado na praça de eventos do terceiro piso do shopping de segunda a sexta-feira das 14h às 20h (entrada da última turma às 19h30) e aos sábados e domingos das 12h às 20h(entrada da última turma às 19h30). A visita é indicada para crianças de 4 a 12 anos e conta com monitores especializados para deixar o passeio ainda mais divertido.

A atração é dividida em quatro espaços principais, todos inspirados no Mickey e cheios de interatividade. Na entrada, todos poderão ver a evolução do personagem ao longo de suas nove décadas de existência no “Painel Linha do Tempo”, que reúne imagens de algumas das versões do Mickey. No segundo cenário, “Mesa de Luz”, a família toda poderá fazer a reprodução de desenhos do Mickey em mesas iluminadas. Na sequência, os visitantes entram na “Oficina de Animação”, onde vão elaborar animações com blocos de papel. Por fim, a “Biblioteca”, maior dos cenários, promete encantar com diversas ações interativas, como TV e diversos elementos remetendo à história do Mickey.

Curiosidades

Mickey Mouse, conhecido mundialmente, é um dos personagens mais amados da cultura pop. Criado por Walt Disney em 1928, fez sua estreia oficial em 18 de novembro no curta “Steamboat Willie”. O sucesso do Mickey foi rapidamente disseminado.

Em 1930, foi publicado um livro sobre o personagem e seu primeiro relógio oficial chegou às lojas em 1933. Em 1937, foi lançada a animação “Relojoeiros das Alturas”. A estreia do Mickey na televisão dos Estados Unidos aconteceu em 1950, no especial natalino “One Hour in Wonderland”.

O sucesso conquistado em todas as áreas em que aparecia levou Mickey ao maior prêmio do cinema mundial: o Oscar. Walt Disney ganhou o prêmio pela criação do personagem em 1932. Já em 1988, o próprio Mickey estreou no evento de entrega da estatueta, quando entregou um envelope para o ator Tom Selleck. Em 1993, ao lado da atriz Jennifer Garner, o camundongo voltou para a cerimônia como uma animação.

O personagem da Disney é considerado um marco para a indústria pop por ser o primeiro desenho que se espalhou por diversos países. Símbolo da Walt Disney Company, Mickey tem diferentes nomes em alguns países. Na Itália, é Topolino, na Alemanha, Micky Maus, e na Espanha, Raton Mickey.

Serviço

Evento “Mickey, The True Original”

Quando: de 16 a 31 de outubro

Horários: de segunda a sexta-feira das 14h às 20h (entrada da última turma às 19h30) e aos sábados e domingos das 12h às 20h (entrada da última turma às 19h30)

Onde: praça de eventos do terceiro piso do Shopping Center Iguatemi Campinas (Av. Iguatemi, 777, Vila Brandina, Campinas, SP)

Aberto ao público

Indicação: crianças de 4 a 12 anos

www.iguatemicampinas.com.br

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*