O Neumarkt de Blumenau é o primeiro shopping center do Brasil a receber uma exposição inédita de esculturas de Michelangelo.

A partir da próxima semana, o Neumarkt Shopping de Blumenauvai proporcionar uma experiência inédita em shoppings brasileiros com a abertura da exposição “A Beleza na Escultura de Michelangelo”. O público poderá apreciar no shopping réplicas de grandes obras do gênio da pintura, escultura, poesia e arquitetura italiana, a partir de terça-feira, 9/03/2021.

A exposição realizada pelo Museu a Céu Aberto (MCA), de São Paulo, será dividida em três partes. Uma delas será composta por 25 estátuas de gesso produzidas pela Gisposteca de Firenze, na Itália, a partir de moldes das obras originais.

Em outra parte, os visitantes terão acesso a imagens da vida e da obra do artista italiano, dispostas em cubos retroiluminados. Na exposição ainda será possível observar 10 gigantografias, de autoria de Aurélio Amendôla, considerado o fotógrafo oficial das obras do pintor.

O Neumarkt é o primeiro shopping center do Brasil a receber a exposição, que está em cartaz desde 2008 no Brasil e já passou por capitais como São Paulo e Recife. De acordo com a gerente de Marketing do Neumarkt, Cintia Tristão Pietrangelo, o evento é uma oportunidade de levar ao público as grandes obras desse ícone da arte moderna. “A exposição vai surpreender pela beleza e a qualidade das réplicas, tanto para aqueles que já viram as obras originais quanto para quem não teve a chance de visitar museus fora do Brasil”, comenta.

Obras reunidas em um único espaço

Curador da exposição, Paulo Solano ressalta que essa exposição ainda permite  apreciar a produção de Michelangelo em um único espaço. “O evento apresenta importantes obras do artista tendo, inclusive, exposta sua primeira e última obra, Madona da Escala e Pietà Rondanini, respectivamente. As obras de Michelangelo estão espalhadas por toda a Europa, especialmente na Itália, sendo rara a possibilidade de vê-las juntas em uma só exposição”, explica.

Tom Abrão, produtor da BMakers, responsável pela produção da exposição, destaca também a importância da cidade de Blumenau receber uma exposição desta magnitude, já que o circuito sempre ficou entre Rio de Janeiro e São Paulo. “É o encontro perfeito porque o shopping já tem um público cativo e, especialmente neste momento, muitas destas pessoas não têm a possibilidade de visitar uma exposição em outro estado. E juntamente a isso, uma mostra com o nome de Michelangelo atrai o público a conhecer suas obras”, esclarece. 

Agende-se

O quê: Exposição “A Beleza na Escultura de Michelangelo”
Onde: Neumarkt Shopping, na Praça Central
Quando: De 9 de março a 11 de abril. Diariamente, das 10h às 22h
Quanto: Entrada franca

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*