Sommerfest Blumenau 2022 é cancelada

Pessoal, com o Surto da Covid-19 na cidade e no Estado motivou decisão da prefeitura de Blumenau anunciada nesta quarta-feira (5).

A Sommerfest Blumenau 2022 está cancelada. O anúncio foi feito pelo prefeito Mário Hildebrandt (Podemos) na tarde desta quarta-feira (5). O evento começaria na próxima quinta-feira (13/1), porém a alta de casos de Covid-19 na cidade e no Estado motivaram a decisão. 

A Secretaria de Turismo já havia até cancelado shows nacionais que ocorreriam na festa e havia deixado de lado a ideia de uma mini-Oktober.

Com o avanço da Ômicron e a ascensão de casos de coronavírus em toda SC, houve o estopim para cancelar a festa que ocorreria nos dia 15, 16, 17, 22, 23 e 24 de janeiro. Mesmo com a obrigatoriedade do passaporte da vacina, antecipada por Pedro Machado, tornou-se inviável fazer o evento nos moldes planejados.

Festa Pomerana também foi cancelada

O avanço da Ômicron também motivou no fim de dezembro o cancelamento de outro evento tradicional do Vale do Itajaí: a festa Pomerana.
A celebração na cidade mais alemã do Brasil aconteceria de 12 a 23 de janeiro, porém a prefeitura optou por adiá-la, sem marcar nova data — ou seja, cancelando na prática.

A Pomerana já não havia ocorrido em 2020 devido à pandemia de Covid-19. Nos últimos meses, a organização preparou-se para marcar, com a edição de 2022, a retomada dos eventos típicos catarinenses. Mas o plano foi frustrado.

Sem Oktoberfest por dois anos seguidos

Blumenau, vale lembrar, já está a dois anos seguidos sem o principal evento da cidade, a Oktoberfest. Cancelada em 2020 por conta da pandemia — e, à época, sem norte para vacinação — a festa até chegou a ser planejada para 2021, porém uma nova onda de Covid-19 frustou os planos da prefeitura.

A tendência, porém, é de que a Oktober ocorra em 2022.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*