A rede de bistrôs Paris 6 aterriza em Balneário Camboriú e inaugura ao público nesta terça-feira (29/11) a 32ª unidade da marca fundada pelo empresário Isaac Azar.
Sob o comando de Neymar e o ex-jogador Emerson Sheik, o Paris 6 Balneário Camboriú tem como endereço a Avenida Atlântica, nas dependências do Mercure, em uma área de 400 metros quadrados, com área interna, deck e capacidade para atender 134 clientes.
O endereço chega no formato Bistrô, operação no modelo restaurante, no padrão das principais casas da marca, localizadas na Rua Haddock Lobo, em São Paulo, com menu ampliado de entradas, pratos principais e sobremesas.
Um leque de opções do famoso Gnocchi P6 – de batata baroa e recheio de queijo brie – risotos, peixes e carnes, além de diversas versões do famoso Grand Gateau, com destaque ao “Paloma Bernardi”, coberto com calda de Nutella, morangos, avelãs granuladas, toque de leite condensado e picolé.
O projeto arquitetônico, assinado por Bruna Pavoni – arquiteta responsável pelos bistrôs da marca desde 2016 – ainda ganha o charme de bistrô vintage, inspirada na “Cidade Luz” dos anos 1920 e direito a playlist com músicas francesas, para deixar o clima ainda mais parisiense.
Há uma semana, o bistrô tem realizado jantares testes para convidados, sob o comando do próprio Isaac, que ficará na cidade por quatro semanas, para a abertura ao público, até o evento oficial de inauguração, marcado para 22/12, após a Copa do Mundo, no aguardo do retorno de Neymar Pai ao Brasil.
PARIS 6 BALNEÁRIO CAMBORIÚ –
Av. Atlantica 2010, Praça Tamandaré – Balneário Camboriú
Funcionamento: Segunda a domingo, das 12h às 3h
Neymar e Paris 6, uma notícia que demorou quase 10 anos para se concretizar – Em outubro de 2013, começou a ser veiculada a notícia de uma sociedade entre Isaac Azar e o, então, craque do Barça, Neymar Jr. O novo empreendimento, mais um bistrô da marca, seria aberto pelos dois, na cidade de Barcelona.
Anos se passaram, a amizade entre Azar e a família Neymar se solidificou, mas a tão esperada abertura de um Paris 6 pelos dois jamais ocorreu. Até que, em meados deste ano, Isaac foi procurado pelo seu compadre e ex-jogador, Emerson Sheik – com quem Azar protagonizou um polêmico selinho em 2012, quando Sheik defendia o Corinthians.
O telefonema de Sheik era para trazer à mesa a proposta de abertura de um Paris 6, em Balneário Camboriú. O ex-jogador não entraria na sociedade sozinho. Com ele viria a família Neymar, representada por Neymar Pai, e mais um sócio, Daniel Moral, empresário de casas noturnas em Balneário. Nove anos depois, foi finalmente concretizada a parceria entre a Família Neymar e Isaac Azar.
O Paris 6, em Balneário Camboriú, será a 32ª unidade da Rede.
O bistrô realiza jantares teste para convidados, sob o comando do próprio Isaac Azar, que ficará na cidade por quatro semanas, para a abertura ao público, na próxima terça-feira, 29 de novembro, até o evento oficial de inauguração, em 22 de dezembro, após a Copa do Mundo, no aguardo do retorno de Neymar Pai ao Brasil.