A Ponte dos Arcos de Blumenau está sendo revitalizada.

A famosa ponte dos arcos de Blumenau está sendo revitalizada e já ganhou novas cores. Está linda! 👏👏❤️

A ponte possui 160 metros de comprimento, com três arcos atarantados de 41,65 metros cada um e leva o nome em homenagem ao engenheiro Antonio Vitorino Ávila Filho que muito batalhou para a realização da construção.

Tudo de Cor

A pintura da Ponte dos Arcos conta com a parceria do Movimento Tudo de Cor, uma iniciativa da Tintas Coral que já contribuiu com a revitalização de vários pontos no Brasil, inclusive em Blumenau, na Cachoeira de Concreto. Todo material de tinta utilizado nos trabalhos na Ponte serão cedidos por meio da parceria.

O Tudo de Cor é um movimento sociocultural sustentável que acredita no poder da cor e busca levar transformação e cidadania para milhares de patrimônios culturais, comunidades e entidades em todo o Brasil, a partir de ações voluntárias de pintura e restauração.

O Movimento Tudo de Cor, já produziu parcerias em outras cidades pelo Brasil, como por exemplo, o Bondinho do Pão de Açúcar, um dos principais pontos turísticos do país, que foi transformado em um ambiente ainda mais especial e colorido.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*