Spaten revela cenografia do seu camarote oficial na Oktoberfest Blumenau em vídeo 3D

Design do espaço exclusivo da cerveja oficial foi elaborado pela Agência Guru, de Florianópolis, para a 38ª edição da maior festa alemã das Américas 

Projeto do palco exclusivo do Camarote Spaten para a Oktoberfest 2023. Créditos: Agência Guru e Wolff&Pack

Blumenau-SC, 26 de setembro de 2023 – Criada em 1397, em Munique, Spaten é uma das cervejarias mais tradicionais do mundo e esteve presente na primeira Oktoberfest da história, há mais de 200 anos. Só uma marca com muita força é capaz de atravessar o tempo e acompanhar as evoluções, se tornando uma referência de vanguarda. Na Oktoberfest Blumenau de 2022, com pouco mais de um ano no Brasil, a cerveja mostrou ao país a magia do Camarote Spaten. A inauguração do espaço exclusivo da cerveja oficial fez história na maior festa alemã das Américas, trazendo pela primeira vez shows nacionais e um ambiente que provocava a interação do público do camarote com as atrações do pavilhão, com um terraço para ver e ser visto.

A segunda edição do Camarote Spaten apresenta, por meio da cenografia desenvolvida pela Agência Guru, de Florianópolis, a força da vanguarda, com um conceito elegante e inovador. A sofisticação é transmitida na decoração com materiais requintados como couro, metal dourado e madeira, aplicados no projeto de Thobias Wolff, da Wolff&Pack. A inovação se traduz em ambientes com formas e texturas iluminadas por led e interações tecnológicas, além de surpresas que só serão reveladas na abertura do espaço. “Queremos levar para o Camarote Spaten tudo o que há de mais moderno, mostrando o estilo Spaten de ser forte, com um projeto cenográfico incrível, muita tecnologia e o chope que já ganhou o coração da nossa Oktoberfest”, conta Rafael Almeida, COO da Agência Guru.

Entre as novidades, o projeto deste ano contempla um hub de conteúdo para influenciadores, elevador para acessibilidade ao terraço e novos cenários para fotos. Para a entrada do camarote, a Spaten encomendou do Estúdio Guto Requena um verdadeiro portal. O time do arquiteto e designer premiado internacionalmente criou um túnel do tempo, que transporta o público para essa nova experiência.

O camarote abre suas portas às sextas-feiras e sábados, de 6 a 21 de outubro, além de quarta-feira, 11, e quinta-feira, 12, emendando o feriadão. A anfitriã da festa, Spaten, autoridade cervejeira que realiza, ano a ano, a primeira sangria de chope da maior Oktoberfest do mundo, mostra toda a sua força com um open bar com seu Munich Helles, celebrado estilo criado da própria cervejaria, ao lado de rótulos especiais da Cerveza Patagonia, Colorado e Goose Island. Também conta com destilados e coquetéis, incluindo whisky, vodka e gin importados, além de não-alcoólicos, como Bud Zero, energético, refrigerantes e água. O cardápio do camarote oferece um open food especial de comida típica alemã, com mesa de antepastos, risotos e massas, além de sanduíches e sobremesas depois dos shows. Os artistas confirmados são Menos é Mais, João Gomes, Dennis DJ, Turma do Pagode, KVSH, Jeito Moleque, Vitor Kley e Arca de Noé DJ Set, além de um time de DJs que promete aquecer a pista mais disputada da maior Oktoberfest das Américas.

Os ingressos estão disponíveis pelo site www.camarotespaten.com.br, a partir de R$700 (valor promocional para os primeiros compradores), que inclui o acesso à Vila Germânica com entrada exclusiva ao lado do Pavilhão Spaten, no Setor 2, onde o público do camarote terá um receptivo para troca dos bilhetes pela camiseta e caneca oficiais.

Veja como será o Camarote Spaten da 38ª edição da Oktoberfest Blumenau

Fachada do Camarote Spaten no Setor 2 do Parque Vila Germânica – Pavilhão Spaten.

Fachada com vista para Hub de Conteúdo

Palco exclusivo onde se apresentarão as oito atrações nacionais selecionadas por Spaten

Vista interna do Hub de Conteúdo – local estruturado e climatizado para creators da marca produzirem e publicarem seus vídeos e fotos nas redes sociais e imprensa

Cenário instagramável para fotos e vídeos

Serviço de bufê no terraço onde será servido o menu típico alemão em quatro tempos, com entradas, pratos principais, lanches e sobremesas

Túnel instagramável ao lado de parede de torneiras de chope

Bar da área de shows com coquetelaria e parede de torneiras de chope

Bar do lounge de entrada do camarote

Bufê do primeiro andar

Vista ampla do primeiro andar

Assista ao vídeo 3D com todos os detalhes do projeto

Serviço

Camarote Spaten – 38ª Oktoberfest Blumenau

Quando: 6, 7, 11, 12, 13, 14, 20 e 21 de outubro

Onde: Vila Germânica, Blumenau (R. Alberto Stein, 199 – 89036-200)

Ingressos: www.camarotespaten.com.br

Notícias: www.instagram.com/camarotespaten

Programação:

06/10, sexta-feira – Jeito Moleque

07/10, sábado – KVSH

11/10, quarta-feira – Dennis DJ (véspera de feriado)

12/10, quinta-feira – Menos é Mais (feriado)

13/10, sexta-feira – João Gomes

14/10, sábado – Vitor Kley

20/10, sexta-feira – Turma do Pagode

21/10, sábado – Arca de Noé DJ Set

Ficha Técnica:

Projeto Cenográfico – Camarote Spaten

Agência Guru

CEO: Tiago Silva Basso

COO: Rafael Almeida

CFO: Guilherme Batista

Núcleo de Estratégia 

Planejamento: Mariane Ussier e  João Victor Thomaz

Diretor de Criação: Paulo Redel e William F. Santos.

Atendimento: Vivian Chiesa e Pedro Adegas

Produção: Anderson Rodrigues, Alexandre Pereira da Silva, Bárbara Lima, Carol Neves, Fernando Maboni, Jean Carlo Dickmann, Leandro de Bem, Natália Avelar, Rafael Neis, Renata Gouvêa e Vivian Chiesa.

Head de Criação: Carlos Santos.

Designers gráficos: Camila Cardoso, Inácio Berutti, Camila Del Poente, Tatiana Alessi, Ricardo Schwinn e Sara De Bem.

Núcleo de Comunicação

Head de Comunicação: Tiago Narcizo

Social media: Maria Eduarda Silveira, Luiza Capaverde

Redatora: Luisa Sganzerla

Captação imagens: Lucas Tomazzoni, Michel Bernardi e Ranieri Dallago.

KOI Comunicação

Assessoria de Imprensa e relacionamento com influenciadores

Coordenador: Sergio Amorim

Assessora de Imprensa: Marina Sartori

Relacionamento com Influenciadores: Lucca Koch

Wolff&Pack Studio

Thobias Borges Wolff – Designer Criativo  

Bruno Monteiro – Designer Gráfico

Marcelo Lizot Adami – Gestão de Projetos

Time Spaten Ambev

Marketing VP: Daniel Wakswaser

Marketing Director: Cinthia Klumpp

Head of Marketing: Joice Carvalho

Brand Strategy Manager: Isabela Fraga

Brand Execution Manager: Nathalia Coutinho
Brand Specialist: Ivanara Nazari
Brand Specialist: Natalia Bueno
Brand Specialist: Breno Moura
Gerente De Mídia: Larissa Isabelle

Time Ambev Sul

André Macatrão – Diretor Regional

Nilson Kalili – Gerente Regional de Marketing

Luísa Dufour Eisenbach – Gerente de Marketing Regional

Giuliana Tosi – Gerente de Marketing de Experiência e Patrocínio

Pedro Ceratti – Gerente de Trade

Mariana Braguetto – Coordenadora de Trade PR e SC

Rayssa Albano – Gerente de Match Regional

Isabella Kesikowski – Coordenadora de Eventos PR e SC

Luiz Fernando Moreira – Coordenador de Marketing SC

Jean Medeiros – Embaixador de Eventos de (SC)

Camila Bárbara – Embaixadora de Eventos do (PR)

Fernando Ellwanger – Gerente Comercial de SC

Mariana Lopes – Gerente de NAB

Tatiana Kimie Endo – Gerente Regional de Categorias

Marina Menegon – Coordenadora de Marketing Spaten Sul


Estudio Guto Requena
Direção Criativa: Guto Requena
Direção de Operações: Ludovica Leone
Coordenação de Projeto: Camila Gonçalves
Arquitetura: Camila Marques
Arquitetura: Marina Brant
Programação Interativa: Matheus Leston
Design Gráfico: Amanda Pietra– 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*