Design do espaço exclusivo da cerveja oficial foi elaborado pela Agência Guru, de Florianópolis, para a 38ª edição da maior festa alemã das Américas
Projeto do palco exclusivo do Camarote Spaten para a Oktoberfest 2023. Créditos: Agência Guru e Wolff&Pack
Blumenau-SC, 26 de setembro de 2023 – Criada em 1397, em Munique, Spaten é uma das cervejarias mais tradicionais do mundo e esteve presente na primeira Oktoberfest da história, há mais de 200 anos. Só uma marca com muita força é capaz de atravessar o tempo e acompanhar as evoluções, se tornando uma referência de vanguarda. Na Oktoberfest Blumenau de 2022, com pouco mais de um ano no Brasil, a cerveja mostrou ao país a magia do Camarote Spaten. A inauguração do espaço exclusivo da cerveja oficial fez história na maior festa alemã das Américas, trazendo pela primeira vez shows nacionais e um ambiente que provocava a interação do público do camarote com as atrações do pavilhão, com um terraço para ver e ser visto.
A segunda edição do Camarote Spaten apresenta, por meio da cenografia desenvolvida pela Agência Guru, de Florianópolis, a força da vanguarda, com um conceito elegante e inovador. A sofisticação é transmitida na decoração com materiais requintados como couro, metal dourado e madeira, aplicados no projeto de Thobias Wolff, da Wolff&Pack. A inovação se traduz em ambientes com formas e texturas iluminadas por led e interações tecnológicas, além de surpresas que só serão reveladas na abertura do espaço. “Queremos levar para o Camarote Spaten tudo o que há de mais moderno, mostrando o estilo Spaten de ser forte, com um projeto cenográfico incrível, muita tecnologia e o chope que já ganhou o coração da nossa Oktoberfest”, conta Rafael Almeida, COO da Agência Guru.
Entre as novidades, o projeto deste ano contempla um hub de conteúdo para influenciadores, elevador para acessibilidade ao terraço e novos cenários para fotos. Para a entrada do camarote, a Spaten encomendou do Estúdio Guto Requena um verdadeiro portal. O time do arquiteto e designer premiado internacionalmente criou um túnel do tempo, que transporta o público para essa nova experiência.
O camarote abre suas portas às sextas-feiras e sábados, de 6 a 21 de outubro, além de quarta-feira, 11, e quinta-feira, 12, emendando o feriadão. A anfitriã da festa, Spaten, autoridade cervejeira que realiza, ano a ano, a primeira sangria de chope da maior Oktoberfest do mundo, mostra toda a sua força com um open bar com seu Munich Helles, celebrado estilo criado da própria cervejaria, ao lado de rótulos especiais da Cerveza Patagonia, Colorado e Goose Island. Também conta com destilados e coquetéis, incluindo whisky, vodka e gin importados, além de não-alcoólicos, como Bud Zero, energético, refrigerantes e água. O cardápio do camarote oferece um open food especial de comida típica alemã, com mesa de antepastos, risotos e massas, além de sanduíches e sobremesas depois dos shows. Os artistas confirmados são Menos é Mais, João Gomes, Dennis DJ, Turma do Pagode, KVSH, Jeito Moleque, Vitor Kley e Arca de Noé DJ Set, além de um time de DJs que promete aquecer a pista mais disputada da maior Oktoberfest das Américas.
Os ingressos estão disponíveis pelo site www.camarotespaten.com.br, a partir de R$700 (valor promocional para os primeiros compradores), que inclui o acesso à Vila Germânica com entrada exclusiva ao lado do Pavilhão Spaten, no Setor 2, onde o público do camarote terá um receptivo para troca dos bilhetes pela camiseta e caneca oficiais.
Veja como será o Camarote Spaten da 38ª edição da Oktoberfest Blumenau
Fachada do Camarote Spaten no Setor 2 do Parque Vila Germânica – Pavilhão Spaten.
Fachada com vista para Hub de Conteúdo
Palco exclusivo onde se apresentarão as oito atrações nacionais selecionadas por Spaten
Vista interna do Hub de Conteúdo – local estruturado e climatizado para creators da marca produzirem e publicarem seus vídeos e fotos nas redes sociais e imprensa
Cenário instagramável para fotos e vídeos
Serviço de bufê no terraço onde será servido o menu típico alemão em quatro tempos, com entradas, pratos principais, lanches e sobremesas
Túnel instagramável ao lado de parede de torneiras de chope
Bar da área de shows com coquetelaria e parede de torneiras de chope
Bar do lounge de entrada do camarote
Bufê do primeiro andar
Vista ampla do primeiro andar
Assista ao vídeo 3D com todos os detalhes do projeto
Serviço
Camarote Spaten – 38ª Oktoberfest Blumenau
Quando: 6, 7, 11, 12, 13, 14, 20 e 21 de outubro
Onde: Vila Germânica, Blumenau (R. Alberto Stein, 199 – 89036-200)
Ingressos: www.camarotespaten.com.br
Notícias: www.instagram.com/camarotespaten
Programação:
06/10, sexta-feira – Jeito Moleque
07/10, sábado – KVSH
11/10, quarta-feira – Dennis DJ (véspera de feriado)
12/10, quinta-feira – Menos é Mais (feriado)
13/10, sexta-feira – João Gomes
14/10, sábado – Vitor Kley
20/10, sexta-feira – Turma do Pagode
21/10, sábado – Arca de Noé DJ Set
Ficha Técnica:
Projeto Cenográfico – Camarote Spaten
Agência Guru
CEO: Tiago Silva Basso
COO: Rafael Almeida
CFO: Guilherme Batista
Núcleo de Estratégia
Planejamento: Mariane Ussier e João Victor Thomaz
Diretor de Criação: Paulo Redel e William F. Santos.
Atendimento: Vivian Chiesa e Pedro Adegas
Produção: Anderson Rodrigues, Alexandre Pereira da Silva, Bárbara Lima, Carol Neves, Fernando Maboni, Jean Carlo Dickmann, Leandro de Bem, Natália Avelar, Rafael Neis, Renata Gouvêa e Vivian Chiesa.
Head de Criação: Carlos Santos.
Designers gráficos: Camila Cardoso, Inácio Berutti, Camila Del Poente, Tatiana Alessi, Ricardo Schwinn e Sara De Bem.
Núcleo de Comunicação
Head de Comunicação: Tiago Narcizo
Social media: Maria Eduarda Silveira, Luiza Capaverde
Redatora: Luisa Sganzerla
Captação imagens: Lucas Tomazzoni, Michel Bernardi e Ranieri Dallago.
KOI Comunicação
Assessoria de Imprensa e relacionamento com influenciadores
Coordenador: Sergio Amorim
Assessora de Imprensa: Marina Sartori
Relacionamento com Influenciadores: Lucca Koch
Wolff&Pack Studio
Thobias Borges Wolff – Designer Criativo
Bruno Monteiro – Designer Gráfico
Marcelo Lizot Adami – Gestão de Projetos
Time Spaten Ambev
Marketing VP: Daniel Wakswaser
Marketing Director: Cinthia Klumpp
Head of Marketing: Joice Carvalho
Brand Strategy Manager: Isabela Fraga
Brand Execution Manager: Nathalia Coutinho
Brand Specialist: Ivanara Nazari
Brand Specialist: Natalia Bueno
Brand Specialist: Breno Moura
Gerente De Mídia: Larissa Isabelle
Time Ambev Sul
André Macatrão – Diretor Regional
Nilson Kalili – Gerente Regional de Marketing
Luísa Dufour Eisenbach – Gerente de Marketing Regional
Giuliana Tosi – Gerente de Marketing de Experiência e Patrocínio
Pedro Ceratti – Gerente de Trade
Mariana Braguetto – Coordenadora de Trade PR e SC
Rayssa Albano – Gerente de Match Regional
Isabella Kesikowski – Coordenadora de Eventos PR e SC
Luiz Fernando Moreira – Coordenador de Marketing SC
Jean Medeiros – Embaixador de Eventos de (SC)
Camila Bárbara – Embaixadora de Eventos do (PR)
Fernando Ellwanger – Gerente Comercial de SC
Mariana Lopes – Gerente de NAB
Tatiana Kimie Endo – Gerente Regional de Categorias
Marina Menegon – Coordenadora de Marketing Spaten Sul
Estudio Guto Requena
Direção Criativa: Guto Requena
Direção de Operações: Ludovica Leone
Coordenação de Projeto: Camila Gonçalves
Arquitetura: Camila Marques
Arquitetura: Marina Brant
Programação Interativa: Matheus Leston
Design Gráfico: Amanda Pietra–