Famoso creme do Dr Ivo Pitanguy


Pessoal, muitos já ouviram falar da famosa receita do cirurgião plástico que fez história no Brasil. Além de seus grandes feitos na área cirúrgica, Pitanguy também foi professor, membro da Academia Nacional de Medicina e imortal da Academia Brasileira de Letras. Em cirurgia plástica, foi no Brasil, um dos pioneiros nessa área. Formou-se na Universidade do Brasil (atual Universidade Federal do Rio de Janeiro), em 1946.

Em seguida, nos anos 1950, aperfeiçoou-se nos Estados Unidos, França e Inglaterra. Quando retornou ao Brasil, tornou-se conhecido por ser pioneiro no atendimento a queimados. Também, logo após – nessa época, poucos cirurgiões se arriscavam a operar seios – Pitanguy desenvolveu uma técnica para a redução de mamas. Atualmente, a técnica é utilizada em todo o mundo.

O excelente creme para o rosto, colo e pescoço deve ser usado em dias alternados e em pequenas quantidades. Pois tem muita hidratação.

Ele explicava: o Bepantol é bom para tirar as manchas, o Hipoglós hidrata, a vitamina E restaura o tecido e a A dá viço. Então, não preciso de mais nada”.

Cris Pitanguiy explica que o creme, elaborado pelo tio-avô, o conceituado cirurgião plástico Ivo Pitanguy, também era um aliado de seus pacientes no pós-cirúrgico. A receita caseira melhorava (e muito!) a aparência das cicatrizes.

O creme é muito fácil de fazer e exige apenas três ingredientes. Para repetir em casa, misture meia bisnaga de Hipoglos, meia bisnaga de Bepantol e uma ampola de Adeforte, medicamento líquido que concentra as vitaminas A, D e E. Coloque o composto em um pote e deixe na geladeira até 2 meses.

📌Ivo Pitanguy morreu em 6 de agosto de 2016, aos 90 anos, após sofrer uma parada cardíaca em casa. Sua última aparição pública foi no dia anterior à sua morte, carregando a chama olímpica dos Jogos Olímpicos do Rio.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*