O mundo da Moda perdeu hoje um dos seus ícones. O notável designer italiano morreu esta sexta-feira, na sua casa em Florença, deixando um legado inestimável na indústria. A Moda está de luto com a notícia da morte do renomado designer italiano Roberto Cavalli.
Ícone da moda criou técnica inovadora de impressão em couro.
Roberto Cavalli, o estilista italiano que deixou sua marca no mundo da moda com estampas de animais glamorosas e únicas.
“O legado de Roberto Cavalli viverá através de sua criatividade”, continua a declaração, “de seu amor pela natureza e de sua família, que ele tanto estimava”.
Cavalli nasceu em Florença em 1940. Seu avô, Giuseppe Rossi, era um pintor renomado; Cavalli seguiu seus passos matriculando-se na Academia de Arte de Florença, onde começou a fazer experiências com pintura, patchwork e têxteis.
Ele foi pai pela sexta vez aos 82. Giorgio é fruto de seu relacionamento com a modelo sueca Sandra Nilsson, de 37 anos. O bebê nasceu em março do ano passado, em Florença, na Itália.
“O nome dele é Giorgio, assim como o avô, meu pai, que foi baleado em Cavriglia durante um massacre promovido pelos nazistas, quando eu tinha 4 anos”, contou ele na ocasião do nascimento.
Roberto e Sandra estavam juntos desde 2014. Além de Giorgio, Roberto também é pai de mais cinco filhos: Tommaso e Cristina frutos de seu relacionamento com sua primeira mullher, Silvanella Giannoni,e Robert, Rachele e Daniele do relacionamento com a modelo Eva Maria Duranteer.