A Casa em Preto e Branco

decoracao

O Preto e Branco são cores clássicas, que nunca caem de moda, tanto na roupa quanto na decoração. Sendo assim, uma casa decorada com essas cores ficará perfeita e sempre atual.

As tendências da moda reafirmam a valorização do preto e Branco. Estas cores parecem não se restringirem às passarelas: As duas também estão em alta na decoração de ambientes. “A combinação das cores preta e branca está em alta no mundo do décor. São cores que dão o contraste absoluto entre luz e sombra e serve de pano de fundo para os diversos estilos de decoração”. 

“Na hora de compor o visual, tenha em mente um ponto de partida – por exemplo, fazer a parede preta com o piso branco. Nesse caso, use tapetes escuros. O importante é não colocar preto sobre preto e nem branco sobre branco”. 

Muita gente evita as duas cores por achar que o resultado pode ficar impessoal, com uma sala de estar ou um quarto lembrando um escritório. “A dica para o resultado não ficar austero demais ou sem graça é misturar objetos de diferentes estilos. Se quiser um toque de cor com algum objeto, fique à vontade”. 

A predominância do preto e do branco não impede a presença de detalhes em outras cores: É possível empregá-las sem comprometer o projeto “p & b” original. “As cores não quebram o efeito, e sim deixam o ambiente mais alegre. Invista muito em objetos coloridos para pontuar estas duas cores” que defende que peças (como almofadas) em vermelho resultam em uma bela composição.

É aconselhavél em  áreas de pouca permanência, como halls e lavabos, deixe predominar o preto. Para áreas de convivência, é melhor o branco para aproveitar os reflexos da luz do dia. Mas nos dois casos, use e abuse dos objetos coloridos. As estampas gráficas também ganham destaque em tapetes, papéis de parede e estofados. 

A Decoração em estilo ‘p & b’ pode predominar nos ambientes residenciais. Destaca-se o contraste entre a sobriedade dos tons escuros e a luminosidade dos claros. Detalhes em cores mais quentes ajudam a tornar os cômodos menos impessoais.

A seriedade do jogo de contrastes entre o preto e o branco pode ser quebrada com uma peça em cor quente. 

Usem e abusem do Preto e Branco, eles estão com tudo!!!

decoracaocdecoracao01 decoracao07 decoracao08 decoracao16  decoracao19 decoracao20 decoracaoA decoracaoB decoracao17 decoracao11 decoracao05 decoracao06 decoracao09 decoracao03 decoracao15 decoracao14 decoracao18 decoracao13 decoracaof decoracaogdecoracaoedecoracaoddecoracao12decoracaohdecoracao04 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*