Pessoal, no sabádo, após os desfiles infantis do Inspire Galleria, aproveitamos para passear pelo shopping e deparei com um mini porquinho passeando com sua dona no shopping. Foi a atração da tarde!!! Todos paravam para ver e fotografar! Eu não perdi a chance uai rsrsrs.
Eu já estava sabendo que ter mini porquinhos de estimação também está na última moda. Porém, ainda não tinha visto ao vivo e a cores mas somente por revistas e TV. Famosos como o ator George Clooney e a socialite Paris Hilton aderiram e adquiriram seus porquinhos. A criação de “Mini Pig”, como é mais conhecido, se iniciou na Grã-Bretanha e já existe no Brasil.
Quando adultos, os porquinhos pesam de 18 a 30 quilos e vivem cerca de 18 anos. O “Mini Pig” necessita de ração especial, e deve ser alimentado três vezes ao dia. Deve tomar banho de 1 a 3 vezes por semana, sendo um animal muito limpo e inteligente, logo aprende o local certo para fazer suas necessidades, que pode ser uma caixa de areia, como se usa para os gatos. É necessário muito cuidado quanto à vermifugação freqüente e vacinação. As vacinas obrigatórias são contra a Leptospirose e a Pneumoenterite, uma vez ao ano. Suas unhas também precisam ser lixadas mensalmente e sua pele necessita hidratação constante, podendo ser utilizado o mesmo hidratante que nós utilizamos.
Porquinhos são facilmente adestrados para andar na rua ao seu lado, com coleira, por exemplo, além de amorosos e apegados aos seus donos, podendo conviver perfeitamente com outros animais de estimação. No entanto, assim como outros animais de estimação, necessitam de cuidados frequentes e portanto a decisão de ser ter um deve ser bem pensada. O porquinho é um animal muito fofo para se ter em casa mas existem critérios para seleção da raça e assim sendo, sempre é bom conversar com um veterinário para ter melhores orientações.
Mais do que tudo, nestas espécies diferentes, há de se exercer com muita dedicação a Posse Responsável.
Vejam que fofo o porquinho que eu conheci no Galleria Shopping: