Os Cortes de Cabelos mais cobiçados da TV

Nós gostamos de estar sempre inovando quando o assunto é cabelo. E  um corte diferente, uma nova cor, um alisamento, e outras técnicas, sempre nos fazem bem, e dá um up na auto estima e nos alegra.

A Revista “M de Mulher” fez uma reportagem completa sobre os cortes de cabelos mais cobiçados da TV.

Com a ajuda dos cabeleireiros Fábbio Torres e Augusto Evangelista, do Salão Villa Nova, em São Paulo, foi criado um manual pra você arrasar.

Vocês vão gostar! Escolha um corte e mostre para sua cabeleireira…

Segue o passo a passo para cada tipo de corte:

ADRIANA ESTEVES

Carminha, de Avenida Brasil, é odiada, mas o cabelo de sua intérprete, Adriana Esteves, é adorado pelo público feminino. Ela usa megahair, mas se você já tem fios longos, terá o mesmo efeito com este repicado. Corte bom para todos os tipos de rosto e ideal para quem tem fios grossos e pesados.

Passo a passo: Loira Fatal

Passo 1: Corte o cabelo abaixo do ombro e faça uma franja levemente repicada na altura do nariz.
Passo 2: Divida o cabelo no meio e puxe mechas da lateral da cabeça, num ângulo de 90º, desfiando os fios a partir da franja com a tesoura enviesada.
Passo 3: Hora de finalizar: faça a escova para dentro e depois “bagunce” o cabelo com os dedos, dando um ar despojado e informal.

 

ISIS VALVERDE

Objeto de desejo das mulheres, o cabelo longo e megasexy que Isis Valverde ostenta tem um corte básico. Claro, você precisa estar com os fios bem longos (inclusive franja) e com as pontas arredondadas, para que possam ser desfiadas levemente. Para rostos arredondados, triangulares invertidos e fios lisos.

Passo a passo: Campeã de Audiência

Passo 1: Divida o cabelo na metade (por uma linha imaginária do nariz à nuca). Puxe a franja para frente e passe a navalha reta, começando abaixo do queixo.
Passo 2: Puxe mechas grossas (de dois dedos) na vertical, a 45º, e dê uma leve desfiada no final do comprimento, apenas para ganhar movimento e leveza.

 

LEANDRA LEAL

O corte é a cara de Rosário, personagem de Leandra Leal em Cheias de Charme. As ondas repicadas são emolduradas pela franja estruturada. Peça à cabeleireira para cortar com os fios molhados. Perfeito para quem tem ondulado com raiz lisa e rosto quadrado.

Passo a passo: Loirinha Espevitada

Passo 1: Corte os fios na altura do ombro, puxe a franja para frente e faça o primeiro corte na altura da sobrancelha, enviesando a tesoura.
Passo 2: Divida o cabelo em mechas de dois dedos, levantando num ângulo de 45º.
Passo 3: Repique as pontas com a tesoura de lado, formando círculos. Lembre-se: o repicado deve acompanhar a franja.

Passo 4: Finalize secando com uma escova redonda e faça babyliss.

 

RENATA CERIBELLI

Quem diria! O corte de Renata Ceribelli é o mais pedido da Globo. Brilhante e com aspecto natural, tem um repicado sofisticado. E ainda é versátil: liso, ele fica bem assimétrico; já ondulado e com babyliss largo, ganha ares de mulherão. Ideal para quem tem cabelo fino, rosto redondo ou triangular.

Passo a passo: Cabelo Fantástico

Passo 1: Corte todo o cabelo abaixo do ombro sendo a base bem reta.
Passo 2: Separe mechas de um dedo a partir da franja, que deve começar na altura do queixo. Levante num ângulo de 90º e desfie com navalha reta. É o tradicional efeito em camadas.

 

NATHALIA DILL

Um dos campeões de pedidos, o corte de Nathalia Dill não é difícil de fazer. É o clássico repicado e desfiado nas pontas. Faça o corte com o cabelo lavado e escovado, já que é preciso ter noção do comprimento do fio reto. Para rosto retangular ou arredondado e cabelos finos.

Passo a passo: Sereia Moderna

Passo 1: Primeiro, corte o cabelo com a base reta um pouco abaixo do ombro e com a franja na altura do queixo, enviesado para a direita.
Passo 2: Puxe mechas de um dedo na vertical, num ângulo de 90º (para cima e reto). Corte com a tesoura enviesada para a direita, acompanhando o caimento natural. Tire o excesso do comprimento para dar leveza. Fica assimétrico e repicado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*