Buquê – Um Relato de Sentimentos e Desejos

BuqueA3

O encanto do Buque de Noiva

 

Meninas, como estamos no mês de maio, mês da noivas, escolhi falar hoje de Buquê para noivas.

O Buquê é um complemento para o dia do casamento, tem séculos de tradição, teria se originado na Grécia, como um amuleto contra mal-olhado para a família recém formada pois era confeccionado com alho, ervas e grãos. O alho era usado para afastar maus espíritos e as ervas e grãos garantiam uma união cheia de frutos.

O Buquê é um detalhe que passou por diferentes épocas e está sujeito a novas tendências. Em geral hoje os buquês são feitos de flores naturais, com significado de afirmação da fertilidade, já que as flores são uma fonte de continuidade da vida.

Na maioria das vezes, o buque é deixado para a última hora pois ele só pode ser escolhido depois de saber qual o vestido a noiva vai usar, qual o sapato, o véu, penteado e outros. Mesmo assim, o buquê do casamento é um ítem bastante especial pois, quando bem escolhido, complementa o visual da noiva.

Nos dias de hoje, existem milhares de opções de buque, de combinação de flores e acessórios que fazem parte do visual.

Veja algumas dicas para não se perder e escolher bem esse item tão importante no casamento.

  • Leve em consideração a altura e corpo da noiva para escolha do tão sonhado buque. As mais altas podem usar flores grandes e longos, enquanto as baixas devem escolher flores menores. Procure sempre a proporção ideal.
  • Faça uma combinação da cor da sua pele, olhos e cabelos com as cores das flores. As noivas morenas combinam com cores vivas como o amarelo, por exemplo. Já as loiras e de peles claras ficam bem com tons brancos e pastel. Mulheres ruivas podem levar cores fortes como o laranja. Os profissionais indicam que a cor do buque deve estar em harmonia com as cores da maquiagem e principalmente do batom.
  • Se o vestido da noiva é clássico, com cauda e véu, o buque pode ser em formato cascata. Vestidos mais elaborados, com bordados pedem buque mais simples. E se o vestido for muito simples, o buque deve ser mais elaborado e com um toque de cores.
  • Casamentos realizados no verão combinam com folhagens verdes junto ao buque.
  • No inverno as flores podem ficar mais juntinhas em um formato compacto. A dica para as flores do buque é escolher flores da época, pois além de mais fáceis de encontrar, custam menos.
  • O fator principal para a escolha do buque de noiva ideal é a personalidade da noiva. Uma noiva nunca pode parecer que está disfarçada, elas têm que parecer de forma natural. Para noivas conservadoras, a dica são buques clássicos, como os brancos, com poucas flores e delicados. Para as noivas mais modernas, o buque pode ser com cores vivas, lilás, vermelho, amarelo, ou composto com várias tonalidades.

Seguem alguns modelos que me agradaram e achei interessante compartilhar com vocês.

BuqueA4Buque51BuqueA5 Buque41 Buque01Buque35Buque26 Buque42 Buque02 Buque45 Buque43 Buque28 Buque29 Buque05 Buque16 Buque20 Buque22 Buque23 Buque24 Buque25 Buque39 Buque36 Buque33 Buque46 Buque47 BuqueA1 Buque06 BuqueA6Casamento roni1

One Reply to “Buquê – Um Relato de Sentimentos e Desejos”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*