Hoje é Dia da Pizza

Pizza do Janinho

Viva o dia da pizza!!! É tudo de bom! Vamos a história da Pizza.

A pizza, como a conhecemos hoje, teve seu surgimento na Itália, mas, muito antes de ser uma massa italiana, três séculos antes de Cristo, os fenícios já curtiam esse delicioso prato. Eles costumavam acrescentar ao pão sírio, aquele redondo e achatado, recheios feitos de carne e cebola.

Mais tarde, os turcos aderiram à mania e utilizaram carne de carneiro e iogurte fresco como recheio para o pão. Foi através deles que a invenção chegou à Itália! Nas Cruzadas, o pão turco foi levado ao porto italiano de Nápoles e foi aperfeiçoado.

Os napolitanos utilizavam um trigo diferente, de qualidade, criaram variedades de recheios, usando diferentes ingredientes, mais requintados e saborosos e acrescentaram o queijo. Quando o tomate chegou a Itália, no século XVI, também foi inserido nas receitas.

Com muito mais cor e sabor, a pizza foi se espalhando por toda a península itálica e, de lá, para todo o mundo, se transformando em um símbolo de confraternização e tomando novos sabores por onde passa.

Eu adoro pizza! Sempre estamos testando uma receitinha nova. Janinho é que sempre capricha nas pizzas aqui de casa. Ele é um bom pizzaiolo, aprovadíssimo!

Essa receita do link ao lado é que nós adoramos e fazemos ha muito tempo! Brincamos que é a nossa receita de Família!

Segue a receita da nossa famosa pizza que foi feita num post anterior Aqui

Viva o dia da Pizza!!!!

DSC_0022

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*