BEM NA MODA 2012 – Atletas, Modelos e Estilistas em Ação Benemerente

Um dos mais esperados eventos do calendário da moda de Campinas e região está chegando. Acontecerá no período do feriado de 7 de setembro, sua 8ª edição, trazendo grandes craques da moda e do esporte para agitar o mundo fashion de Campinas em prol de Entidades Assistenciais da cidade. A programação unirá moda, esporte e responsabilidade social em atrações que contarão com a presença de Atletas Consagrados, Modelos e Grandes Estilistas.

As atrações serão realizadas entre os dias 6 e 9 de setembro, feriado da Independência do Brasil seguido de final de semana, num dos maiores resorts do interior paulista, o Royal Palm Plaza Resort Campinas. Desfile, oficinas de esporte, estilo e moda, jantar, leilão e balada serão as principais atrações do evento.

A abertura do evento será marcada por desfile show na quinta-feira, 6 de setembro, com participação confirmada do jogador do Corinthians Paulo André e dos ex-jogadores de vôlei Virna e Maurício, e das marcas Reserva e Miss Schuster, que vão exibir sua nova coleção com exclusividade.

Nas duas últimas semanas recebeu para ensaios fotográficos, realizado pelo Touché, o jogador do Corinthians Paulo André e a ex-jogadora de vôlei, Virna Dias, atual comentarista esportista das Olimpíadas pela Record.

Na foto abaixo, a Virna está entre as organizadoras do evento, Sílvia Quirós e Renata Podolsky. Na segunda, entre elas o jogador Paulo André. O instituto do jogador – com sede em Campinas – será uma das instituições beneficiadas pelo evento.


Sobre o Projeto Bem na Moda
O Bem na Moda é um projeto social que, por meio da moda, apoia entidades beneficentes. Criado em 2006, pela empresária e relações públicas Sílvia Quirós e pela produtora e fotógrafa Renata Podolsky, já contou com a participação de estilistas como Alexandre Herchcovitch, Amir Slama, Walter Rodrigues, Ronaldo Fraga, Isabela Capeto e muitos outros. Nove instituições já foram beneficiadas com os resultados do evento. Este ano o projeto destinará a renda obtida no evento para o Instituto Paulo André e para a Oficina de Caridade Santa Rita, ambos da cidade de Campinas.
Agenda Bem na Moda
Para compor a programação do Bem na Moda 2012, após o desfile, Sílvia Quirós e Renata Podolsky, organizadoras do projeto, planejaram diversas atividades que prometem agitar o final de semana:
Na sexta-feira, dia 7, será realizado um jantar especial com leilão de camisetas autografadas por atletas dos maiores times do futebol brasileiro e peças de roupa cedidas por estilistas.
No dia seguinte, sábado, 8 de setembro, é a vez do Music Fashion Night, a balada do Bem na Moda com Djs que vão movimentar a noite de Campinas!
Todos os dias haverá oficinas práticas de esporte oferecidas por atletas que reservam grandes surpresas para toda a família, além de oficinas de moda, com destaque para a maratona de estilo realizada pela consultora de estilo Ana Vaz e pelo criador da grife Reserva, Rony Meisler.
No domingo, o evento encerra com a Manhã Bem Estar, composta por aula de yoga e atividades relaxantes.
Quem pode participar
Os hóspedes do pacote de feriado do Royal Palm Plaza terão livre acesso a todas as atrações, sem custo adicional na diária. Entretanto, a programação é aberta também para toda a sociedade, que pode participar por meio de compra de convite por um valor simbólico em benefício das entidades. A entrada para o desfile é de R$150,00 (demais atrações com valor sob consulta).
Responsabilidade Social
Todas as atividades terão parte da renda revertida para duas instituições de Campinas beneficiadas pelo projeto este ano: Instituto Paulo André, que realiza projetos nas áreas de Esporte e Cultura para crianças e jovens carentes da cidade, e Oficina de Caridade Santa Rita, que produz enxoval para vestir crianças acolhidas por diversas instituições locais.
Sobre instituições apoiadas em 2012

Instituto Paulo André
O instituto é uma organização sem fins lucrativos criada pelo zagueiro do Corinthians Paulo André Benini com o objetivo de realizar projetos socioeducativos e assistenciais para crianças e jovens carentes da cidade de Campinas e região, em bairros socialmente vulneráveis. O formato de atuação do IPA está focado em Esporte e Cultura, com acompanhamento de educadores, pedagogos, psicólogos e assistentes sociais, para bairros em vulnerabilidade social. 

Oficina de Caridade Santa Rita

O projeto nasceu há 80 anos na Europa e foi importado pelos campineiros devotos da santa. As senhoras que participam pilotam velhas máquinas de Costura e produzem 350 peças de enxoval por mês. As roupas confeccionados pelas voluntárias vestem crianças acolhidas por diversas entidades assistenciais campineiras, tais como: Sopa do Grameiro, Casa da Criança Paralítica,Maternidade de Campinas, Creche Lar Ternura, Creche Estrela do Amanhã, Hospital Boldrini, Corsini, Hospital Unicamp, CEMEI Maria de Lourdes Dora Passos, dentre outras.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*