Ateliê do Café Daterra lança novo Blend Daterra Late Harvest

Um show de café

Um show de café

Pessoal, nessa quarta-feira, o Ateliê do Café e Fazenda da Terra, uma microtorrefação do Grupo DPaschoal, localizada na cidade de Valinhos (SP), recebeu no Royal Palm Plaza Resort um grupo seleto de convidados para um coquetel de lançamento de sua nova marca, lançamento de um novo Blend exclusivo para o mercado brasileiro e exposição de telas pintadas a café, degustação de produtos feitos à base de café.

O lançado um novo produto, o Daterra Late Harvest, marca a data. Ele pode ser adquirido em embalagens de 250 gramas (R$ 13,95) e 500 gramas (R$ 27,90). Como toda a linha da empresa, o Late Harvest recebe uma atenção especial ainda na planta. Os grãos secam na árvore antes de serem colhidos. Depois, são secos no terreiro e em secadores, ainda dentro de suas cascas. Isso, para garantir uma bebida com doçura pronunciada, sabor intenso, corpo elegante e acidez suave, porém intrigante.

A partir da experiência de mais de 20 anos da Fazenda Daterra em produzir cafés especiais e sustentáveis para o Exterior, a Daterra criou em janeiro de 2006 o Ateliê do Café, uma microtorrefação, para transformar os melhores cafés exportados em blends especiais somente para o mercado brasileiro

O frescor da torra é fundamental para uma xícara de café perfeita, por isso o Ateliê do Café faz torras programadas e entrega o café diretamente para o cliente, sem quantidade mínima.

Os cafés do Ateliê recebem no mínimo nota 80 e os cafés mais requintados ou exóticos, acima de 90. Incluindo o café Daterra Orgânico recebe a nota 86, o que é uma raridade em todo o mundo. O cliente pode escolher entre mais de oito blends de cafés, em grão, saches, ou moído para todos os metodos de preparo: Filtro, Espresso, Moka, French Press, Aeropress, Hario V60 ou Chemex ou Turco.

Além da venda on line, o Ateliê do Café também trabalha com a linha Barista (atendimento a cafeterias, bistrÿs, restaurantes, café), serviços de Assinatura de Café. Os produtos do Ateliê do Café são certificados pela Rainforest Alliance. A Daterra foi a primeira fazenda brasileira a receber a cerificação de sustentabilidade no Brasil em 2003.

O Ateliê no nome da marca não foi escolhido por acaso: “No Ateliê do Café Daterra, a arte é produzida de forma singular e concretiza-se numa bebida exclusiva, capaz de provocar sensações surpreendentes”, afirma Isabela Pascoal Becker, responsável pelo Ateliê do Café Daterra.

Foi um evento muito bacana, onde conheci um pouco mais do Ateliê do Cafe Daterra e fiquei encantada com toda a história do café.

Parabéns e muito sucesso a toda equipe do Ateliê do Cafê da Terra.

Confiram as fotos:

daterra29

daterra02daterra21daterra28daterra26DSC09123daterra25

daterra13 daterra16 daterra14 daterra06 daterra07 daterra08 daterra09 daterra11 daterra12 daterra17 daterra18 daterra19 daterra24 daterra22 daterra23 daterra05 daterra03 daterra30 daterra31

As vendas são feitas exclusivamente pela internet (http://www.ateliedocafe.com.br) e telefone (19 – 3829.6800), para todo o Brasil.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*