Reveillon – Looks para se Inspirar

Branco a Cor da Paz

Branco a Cor da Paz

Meninas, o Reveillon se aproxima! Vocês já pensaram no look para essa linda festa? Então, já está na hora. Vamos celebrar o Ano Novo lindas e poderosas!

A passagem de ano no Brasil tem nome francês, comida italiana e festa no melhor estilo brasileiro, com fogos de artifício, confraternização entre os familiares e amigos. Os principais ritos ocorrem nas praias em homenagem a Iemanjá – deusa do mar na religião dos orixás, que protege os fiéis com saúde, amor e dinheiro o ano todo.

Ali ocorre a generalizada tradição de pular sete ondas, que provém de costumes africanos, também em respeito à dona das águas, para que os caminhos sejam abertos. No Candomblé, sete é número cabalístico e representa Exu, filho de Iemanjá, inspirando a prática de um pulo e um pedido a cada onda para sorte futura, sem que jamais se dê as costas para o mar após a homenagem. Acender velas na praia ou jogar rosas no mar completam as comemorações mais tradicionais.

Multiplicam-se as tradições e simpatias na noite de 31 de dezembro, como a crença de comer porco e não aves, que podem trazer azar pelo fato de ciscarem para trás, induzindo quem comeu a regredir na vida. Para um ano melhor, à meia-noite é comum as pessoas pularem com um pé só (direito), passar a virada com dinheiro no bolso, dar três pulinhos com a taça de champanhe na mão e jogar tudo para trás para eliminar o que passou de ruim ou cumprimentar primeiro alguém do sexo oposto para trazer sorte no amor.

A sorte no amor passa por crenças como a de usar peças íntimas novas na noite da virada e pela simbologia das cores, que além da tradicional cor branca nas roupas representando a paz e a luz, inclui: azul para a calma e tranqüilidade, amarelo para a riqueza, vermelho para a paixão, rosa para o amor, verde para a esperança e auto-afirmação e violeta para o equilíbrio das emoções.

Temos todas as tradições e crenças, mas o  importante de tudo isso é a Paz, Saúde, Fé,  Amor, Otimismo, Alegria e Felicidade. O resto a gente corre atrás e realizaremos os nossos sonhos!

O Branco é considerado a cor oficial do Reveillon.  Além de paz é uma cor que também nos remete tranquilidade e boas energias  para o próximo ano.

Um ótimo fim de semana a todos. Alegria alegria!

Confiram algumas inspirações:

anonovo03ronienfoquea4 anonovo13 anonovo01 anonovo21 anonovo10 anonovo04anonovo23 ThassiaNaves_porDiverte-30-copy anonovo22 anonovo12 anonovo20 anonovo18 anonovo17 anonovo16 anonovo09 anonovo06 anonovo05 anonovo07 anonovo anonovo19 anonovo14 ronienfoquea2 anonovo15 anonovo11 ronienfoque1

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*