Sanduíche de forno delicioso
Marina… Momentos que se foram, Memórias que ficaram…
Tire os sapatos ao entrar em casa
Coque Baixo um Clássico que nunca sai de Moda
Depois dos 40 anos não há depois, é tudo agora!

PEELINGS QUÍMICOS SUPERFICIAIS

Esse assunto é para elas e para eles. Sempre estamos ouvindo falar dos vários  tipos de peelings e seus benefícios, e achei interessante me informar melhor com a minha querida Dermatologista Dra Ana Paula de Azevedo da Clinica Silk para dar mais essa valiosa dica para vocês. E sempre vou estar  falando sobre outros maravilhosos tratamentos que são realizados pela Dra Ana Paula na Clínica Silk.

A matéria que está muito legal e fácil de entender. Então vamos aprender um pouquinho sobre Peelings Químicos Superficiais.

O rosto é foco das preocupações de quem procura um tratamento estético. Melhorar o aspecto da pele vem se tornando cada vez mais importante e já é considerado quase que obrigatório, uma vez que as alterações da pele, ocasionadas pelo envelhecimento natural ou por fatores externos, são inevitáveis.

O Peeling é um processo de esfoliação que produz descamação da pele e, posteriormente, regeneração do tecido, o que gera uma melhora de textura. Ele clareia manchas e atenua rugas finas, além de estimular a renovação do colágeno, garantindo mais firmeza à pele.

Existem vários tipos de peeling químico:

  • Peeling de ácido salicílico: é indicado para o tratamento da acne;
  • Peeling de ácido retinóico: é utilizado no tratamento de fotoenvelhecimento, acne, manchas e alterações de superfície da pele, além de acelerar o processo de renovação da pele e estimular a produção de colágeno.
  • Peeling PCA SKIN: atenua as manchas faciais, combate sinais da idade e promove o clareamento de manchas na pele, com efeito rejuvenescedor.
  • Peeling para estrias: remove a camada superficial da pele, proporcionando a renovação das células e ajudando na formação de colágeno, melhorando a qualidade da pele e, por consequência, diminuindo as estrias.

São necessárias, geralmente, de 3 a 6 sessões, variando de pessoa para pessoa de acordo com a avaliação do médico, que irá analisar o tipo de pele e a necessidade de cada um. Cada sessão dura cerca de vinte minutos.

Dra. Ana Paula de Azevedo

  • Médica dermatologista.
  • Especialização em dermatologia e cirurgia dermatológica pela UNICAMP.
  • Membro efetiva da Sociedade Brasileira de Dermatologia.
  • Membro da Sociedade Brasileira de Cirurgia Dermatológica.

Clinica Silk
Rua: Doutor Pelágio Lobo, Nº 99 Bairro Jardim Brasil – Campinas (Atrás do Mc Donalds da Avenida Brasil)
contato@clinicasilk.com.br | (19) 3012 1722 ou 3243 5288

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*