Maquiagem – Limpeza dos Pincéis

Vamos limpar nossos Pincéis

Vamos limpar nossos Pincéis

Bom dia pessoal!!! A dica de hoje é sobre os pincéis de maquiagem. Eles são os maiores aliados da maquiagem, ajudando a dar retoques impossíveis de se fazer com os dedos. Mas eles precisam ser bem cuidados pois podem ser  fontes de bactérias prejudiciais a pele. Os pincéis necessitam de uma limpeza regular para remover os resíduos de óleos, cremes, maquiagens, pomadas e outros.

Limpar os pincéis de maquiagem é importante não apenas para conservar o produto por mais tempo, mas também para que você não agrida sua pele com os resíduos de maquiagem que insistem em ficar no pincel, pois os resíduos que se acumulam neles diariamente podem ser bastante prejudiciais à pele.

Porém, são muitas as dúvidas sobre como proceder com a limpeza, quais produtos usar e como manusear os pincéis corretamente. Eu pesquisei e conversei com meus amigos maquiadores sobre como seria uma boa limpeza para os meus pincéis e a melhor recomendação foi essa abaixo. Vocês também vão gostar!

Eu faço regularmente a limpeza dos meus pincéis. Sempre que limpo eu me surpreendo com o tanto de sujeira que acumula.

Evite usar sabão em barra para limpá-los. Eles deixam as cerdas arrepiadas e endurecidas. Prefira produtos específicos ou prepare essa receitinha super fácil e rápida.

Receita

● 1/2 Xícara (chá) de água filtrada ou mineral

● 1/2 colher (sopa) de xampu neutro Johnson’s baby

pincel4

Modo de fazer 

Misture a agua e o shampoo num potinho ou na palma da mão onde ambos devem estar limpos, mexer lentamente para não fazer espuma. Passe as cerdas dos pincéis nessa mistura e faça movimentos circulares e depois enxague com água.

O excesso de agua eu retiro unindo as cerdas e apertando-as e depois deixo secar naturalmente deitados em cima de uma toalha limpa. Após estiverem secos guarde-os longe da umidade.Use pouca agua na lavagem dos pincéis para que o cabo não seja molhado.

A limpeza do cabo dos pincéis eu faço com lenços umedecidos.

pinceis8

pincel3 pincel5

Obs: Se os pincéis forem de cerdas naturais precisa ser usado um condicionador após a lavagem e aguarde alguns minutos para as cerdas ficarem macias. Em seguida enxague bem com água filtrada. E deixe secar.

Algumas dicas importantes

1- Na hora de lavar, tome bastante cuidado para não emaranhar as cerdas do seu pincel. Por isso, esfregue-as com bastante cuidado.

2- Ainda na hora da lavagem, é importante lembrar que você deve evitar molhar a parte do cabo. Isso acontece porque a água pode penetrar na madeira e apodrecê-la, estragando o corpo do seu pincel.

3- Frequência das lavagens

4- Se você trabalha profissionalmente com maquiagem, o ideal é fazer uma limpeza profunda nos pincéis uma vez por semana.

5- Porém, se sua maquiagem é apenas para o seu uso, o intervalo entre uma lavagem e outra pode ser maior: a cada 15 ou 20 dias é suficiente.

 pinceis9 pinceis10

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*