Cabeleireiros e Maquiadores famosos revelam cosméticos que vão bombar no ano de 2014

Ótimas Dicas

Ótimas Dicas

Pessoal, todo ano, alguns cosméticos viram febre. Entre os exemplos, pomada em pó para cabelos, sombra cremosa, BB Cream, primer e outros. Os responsáveis por difundir tais modas são os profissionais da beleza que, antenados, experimentam todas as novidades da indústria.

Os cabeleireiros e maquiadores estrelados revelaram suas apostas para o ano. Confiram:

1- Tiago Parente, cabeleireiro do Crystal Hair Leblon, no Rio de Janeiro – “Aposto muito nos sprays finalizadores que ajudam na conquista do visual de cabelo “podrinho”. De uso profissional, gosto do Spray à Porter, da Kérastase, tem essa proposta. Ele tira o efeito de cabelo escovado e certinho, mas de maneira saudável, pois sua fórmula não tem sal. Ou seja, não danifica. Também dá volume e corpo, além de hidratar, o que é fantástico para as loiras que sofrem agressão do descolorante. Para uso doméstico, as ampolas de tratamento estarão com tudo. Minha aposta vai para a Blindagem Platinum, da TRESemmé, pois ela tem a qualidade de produtos de salão e é feita para ser usada em casa. A ampola serve para recuperar cabelos com muita química e blindar os fios contra danos futuros.” O cabeleireiro é embaixador da marca TRESemmé.

2- Marco Antonio de Biaggi, cabeleireiro do MG Hair, em São Paulo – “Além do spray salino, que dá aquele efeito de praia bagunçado, o que estará na moda em 2014 será o BB Cream para cabelo, com dez benefícios para os fios, como controlar o frizz, deslizar a escova, proteger do secador, reduzir o ressecamento, entre outros. Você usa com o cabelo molhado e amassa com a toalha. Também pode usá-lo antes de uma trança e depois soltar. Uma dica bacana para hidratar é usar o óleo de macadâmia nos cabelos ainda sujos. Espere dez minutos e lave. Por fim, no inverno 2014, o que estará bombando são os produtos à base de óleo de cranberry, aquela frutinha roxa que evita o desbotamento da cor. Essa é uma tendência que já está bombando lá fora.”

3- Wanderley Nunes, cabeleireiro da rede Studio W – “Aposto na tendência de produtos para uso em casa, que entreguem a qualidade do tratamento de uma salão de beleza. Tanto é que ajudei a desenvolver as formulações da linha Up! Hair, da UP!, que tem esse conceito. A nossa proposta é oferecer xampus e condicionadores com a qualidade exclusiva

4- Marcos Proença, cabeleireiro do salão Marcos Proença – “Minha aposta para 2014, principalmente durante o verão, são os sprays salinos. A ideia é montar um visual ?acabei de sair da praia?, com os fios texturizados, porém superleves! Eu adoro o Spray à Porter, da Kérastase, ele tem filtros UVA e UVB e proteção ao calor do secador.”

5- Celso Kamura, cabeleireiro da rede C.Kamura – “Este é o verão do spray salino, que oferece aos cabelos um ar despojado, de quem acabou de sair do mar. Ele tem uma textura que fixa levemente, define as pontas e tira o frizz. O resultado é lindo e atual.”

6- Márcio Granadocabeleireiro e maquiador do Square Hair e Care, em São Paulo – “Acredito na tendência do ?quanto mais solto melhor?. Por isso, aposto em produtos como leave-in, ativador de cachos e sprays, principalmente aqueles sem aerosol. Eles deixam o cabelo com cara de penteado e não de laquê, sabe? Gosto bastante desses finalizadores da Keune e também do Flashline, da Paul Mitchell. Também aposto nos itens de beleza que dão volume na raiz, como a pomada seca e o xampu a seco. Para os homens, o gel está de volta, pois a tendência do cabelo masculino bem penteado, com a risca lateral definida, chega com tudo.”

7- Juha Antero, colorista do M.G Hair Design – “Para os profissionais, aposto no descolorante em gel BlondMe Crystal Gel Clareador Transparente, da Schwarzkopf, pois na maioria dos casos ele clareia por igual o cabelo. Transparente, ele facilita o trabalho, já que não precisamos tirar um pouco de produto de cima da mecha para ver se chegou na cor desejada. Para o uso em casa, vão bombar os produtos ecologicamente corretos, com ingredientes naturais. Essa consciência verde está chegando ao Brasil e vai ganhar ainda mais força em 2014.”

8- Rodrigo Cintra, do Studio W Iguatemi, em São Paulo – “O produto que vai bombar em 2014 é o BB Cream capilar Uniq One Coconut, da Revlon Professional, pois une dez benefícios de tratamento e finalização em um só. E possui uma fragrância de coco.”

9- Sergio G, do Studio W Iguatemi, em São Paulo – “Para 2014, aposto no leave-in Spray à Porter da Kérastase. É um finalizador com proteção que dá um efeito natural, sem deixar os cabelos pesados.”

10- Edson Freitas, cabeleireiro do Edson Freitas Haute Coiffeur, no Rio de Janeiro – “Em 2104, a tendência é usar o cabelo de modo natural com o movimento bonito que lhe é próprio. Sendo assim, o leave-in é um produto que toda mulher deve ter na sua bolsa, pois ela pode usá-lo depois da academia, na praia… Basta aplicar o cosmético nos cabelos úmidos e retirar o excesso, amassando com um papel toalha.”

11- Lili Ferraz, maquiador do M.G Hair Design, em São Paulo – “Acredito que o produto que fará sucesso em 2014 será aquele com tecnologia de cobertura e que, ao mesmo tempo, confere um lifting temporário na pele. Essa é uma tendência forte, pois as mulheres desejam ter aquela pele perfeita que vemos nas revistas.”

12- Fernando Torquatto, maquiador e cabeleireiro – “BB Cream é um produto que muita gente passou a conhecer esse ano e eu acredito que em 2014 será a grande sensação, devido a facilidade de aplicação e resultado perfeito. Os meus preferidos são das marcas Garnier, L’Oréal e Kiko.”

13- Marcos Costa, maquiador – “Não há muitas novidades na indústria cosmética, por isso aposto na continuidade do BB Cream, que é um produto com a mesma formulação da base, sendo que algumas se diferenciam com o filtro solar. Indico o BB Cream Una da Natura, que tem FPS 30 e tem um preço bacana.” Marcos é maquiador oficial da Natura.

14- André Sartori, maquiador do Espaço André Sartori, em São Paulo – “O produto que vai continuar bombando neste ano são as máscaras para cílios que alongam e dão bastante volume, como a Super Shock Max, da Avon. Também aposto na continuidade do BB Cream para uma pele com textura perfeita.”

15- Beto França, maquiador – “Acredito que a linha HD está tomando força no mercado e ganhando a simpatia das pessoas, principalmente pela sua textura e o resultado de pele natural com aspecto hidratado e saudável. Além disso, tem uma durabilidade prolongada e protege a pele dos efeitos causados pela luz artificial. Minha aposta está na linha High Definition, da Make Up For Ever, que traz agora uma base HD incolor para quem não gosta de pele com aspecto de maquiagem no dia a dia, mas que está na mira dos flashs. Creio que atá para os homens esta seja uma excelente opção. O novo pó facial da mesma linha agora vem em uma versão compacta, fácil de levar e aplicar, além de reduzir o brilho dando um efeito suave e matte na pele, corrigindo pequenas imperfeições tais como as linhas finas e pequenos poros.”

16- Kaká Moraes, maquiador – “Minha aposta são os produtos de longa duração, pois ninguém mais tem tempo de fazer retoques a todo momento. Gosto do primer Stay Flawless, da Benefit, que dura 15 horas. Ele espalha bem e não empelota.”

Fonte: Uol Beleza

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*