Prato Gourmet no Vila Paraiso – Desafio da Quattrostagioni Edição de Verão

Vila_Ricardo

Chef Ricardo Barreira apresenta Prato Gourmet do cardápio Verão 2014

O Restaurante Vila Paraiso e a Revista Quattrostagioni promoveram, na quinta-feira passada, 22/02, uma agradável experiência gastronômica, numa noite para degustação das criações feitas pelo chef Ricardo Barreira, com base no tema da Edição de Verão 2014.

A Quattrostagioni é uma publicação que circula trimestralmente, de acordo com cada estação do ano. O “Prato Gourmet” é um evento gastronômico promovido pela Revista em Restaurantes de Campinas na qual o chef da casa é desafiado a elaborar um cardápio completo sobre o Ingrediente de Capa da Edição da Revista.

O ingrediente da vez, escolhido para a Edição de Verão 2014, foi o Limão Siciliano, com o tema “Limão Siciliano, a Indispensável Leveza do Verão”.

O Blog Ronienfoque, juntamente com cerca de 70 convidados, compareceu ao Vila Paraíso para apreciar os deliciosos pratos, nos quais o ingrediente trabalho pelas mãos do Chef Ricardo ganhou novas formas e sabores surpreendentes. Portanto, mostra aqui como foi este maravilhoso evento, que contou ainda com a harmonização de vinhos oferecidos pela Tokay Vinhos.

A noite começou com uma Bruschetta no mini-pão ciabatta com rapas de limão siciliano, seguido por Cogumelos frescos recheados com caramelo e champignon ao perfume de limão siciliano; Beijú de tapioca com queijo coalho e melado de limão siciliano e Dadinhos de tapioca hidratados com leite de limão siciliano. Os fingerfoods foram harmonizados com a espumante Bossa Nº 1 Brût, da Vinícola Herrmann.

Um delicioso Siri mole ao Perfume do Mar Mediterrâneo serviu como antepasto, harmonizado com o branco argentino Las Moras Sauvignon Blanc 2011. O prato principal foi Lula Recheada ao Creme Siciliano acompanhado por pappardelle verde com amêndoas e pelo chileno Caliterra Reserva Chadonnay 2012. A sobremesa foi Creme Brule de Limão Siciliano, servido junto com um moscatel Bossa No 4, também da Hermann.

No final, o chef foi aplaudido pelos convidados ao receber das mãos de Roberto Cardinalli, editor executivo de quattrostagioni, uma placa pela elaboração do excelente cardápio do Prato Gourmet de Verão, além de ganhar um moderno fogão portátil com sistema de aquecimento por indução eletromagnética, oferecido pela Expambox.

Com o encerramento, nós convidados fomos agraciados com geléia da Companhia das Ervas, deliciosos docinhos da Brou’ne e da Vivi Pimenta Doces Gourmet, que tive a oportunidade de conhecer e descobri que ela também faz brigadeiro gourmet, doces finos, gateaux fourrés, entremets, bolos tradicionais e doces com frutas brasileiras.

Vale registrar aqui que A Editora 4, que publica a revista quattrostagioni, possui também um portal no endereçogastronomiacampinas.com.br que é direcionado à área de gastronomia de Campinas. Nele encontramos tudo sobre todos os segmentos desse importante e delicioso setor que se fortalece cada vez mais em nossa cidade. Vale uma visita para conhecer um pouco mais!

Parabéns ao Chef Ricardo Barreira do Vila Paraiso e a toda Equipe da Revista Quattrostagioni.

Vamos as fotos:

mac10

mac10
mac10
mac10
mac10
mac10
mac10
mac10
mac10
mac10
mac10
mac10
mac10
mac10
mac10
mac10
Vila_Vivi_Gourmet

Vila Paraiso Restaurante: R. Dr. Heitor Penteado 1716 – Joaquim Egídio, Campinas

TEL: 19 3298-6913

http://restaurantevilaparaiso.com.br/

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*