O vestido é um dos itens mais caros e desejados pela noiva, mas nem sempre o casal tem dinheiro para gastar em uma peça que só será usada uma vez. Para aquelas mulheres que não querem desembolsar uma quantia alta no look, a H&M, loja de departamentos sueca, anunciou a criação do seu primeiro vestido de noiva.
Longo, com saia rodada e top plissado com detalhes de flores bordadas, o vestido com ares de deusa grega chega às lojas da rede no final do mês de março e vai custar aproximadamente R$ 234 (£ 59.99), o que é uma pechincha, se tratando de uma peça desse tipo. Além do preço acessível, a peça ainda foi confeccionada visando a sustentabilidade, já que, em parte dela, foram usados materiais recicláveis.
H&M no Brasil
Em março de 2013, a H&M abriu sua primeira filial na América Latina; o país escolhido foi o Chile. Na inauguração, cerca de 2.500 fizeram fila de mais de 12 horas, esperando pela abertura da loja. Ainda não há informação oficial sobre uma possível abertura no Brasil, mas especula-se que a rede sueca já está em busca de espaços comerciais para montar operação em solo nacional.
Fast-bridal
A Topshop, outra famosa rede de fast-fashion que já abriu suas portas por aqui, também lançou uma linha “bridal”, em 2012.
As peças foram assinadas em parceria com o estilista britânico Richard Nicoll e serviam não só para casamentos, mas para outras ocasiões, por serem mais simples e charmosas.
A Forever 21, que começará a operar no Brasil neste mês, é outra que já se arriscou no mundo das noivas e investiu em uma linha de acessórios para noivas.
Será que o mercado fast-fashion vai investir de vez no setor matrimonial?