Pessoal, Lino Villaventura é um mestre. As suas coleções são sempre impecáveis. Na Coleção Verão 2015 ele apostou nas transparências, bordados e volumes.
Com uma coleção complexa e intensa, desde a cartela de cores à postura das modelos na passarela – que procuram encantar e capturar, de fato, o olhar da audiência, Lino Villaventura desfilou seu Verão 2015 no quarto dia do São Paulo Fashion Week. A cartela de cores trouxe tons que lembraram o sol, a terra, o fogo e a natureza, entre eles marrom, azul, vermelho e amarelo. Prova boa de que, às vezes, menos pode mesmo ser mais.
A coleção de verão veio pontuada por vestidos lânguidos e vaporosos, quase camisolinhas. Mas ficou só no quase. Eles eram trabalhados com drapeados e aplicações superfemininas em pontos estratégicos, além de contarem com bonitos decotes e transparências. Alguns vieram com um patchwork de estampas selvagens, misturando o animal print com outras padronagens.
Sob o sol quente refletido na passarala, mulheres e homens de “pés no chão”, literalmente: abrindo mão do sapato, o andar parece mais real. E parece que é isso que Lino quer afirmar, dividindo sua coleção em dois momentos distintos, o africano e o oriental.
Um vestido de organza preto e fluído abre o desfile, para logo em seguida dar espaço a muito tie-dye em um mix perfeito com animal print. Nesse ponto, a cartela de cores começa a abraçar uma grande variedade de tonalidades, muitas vezes em uma mesma peça: azul, laranja, vermelho, por exemplo, ou lilás, bordô e ocre.
A coleção preciosa, no melhor sentido do termo, trabalha também a leveza em peças compostas com gaze de seda pura e jersey de seda, além do organza. Alguns acabamentos arremataram os looks: borboletas e golas bordadas com cristais e canutilhos acrescentaram brilho pontual.
Os homens desfilaram uma alfaiataria de corte impecável e mais amplo, entre blazers, calças e bermudas.
Confiram algumas fotos do lindo Desfile:
Fotos Reprodução