Abadás para o Carnaval 2020
Marina… Momentos que se foram, Memórias que ficaram…
Carnaval no Iguatemi Campinas  terá bailinhos com bandas e fanfarra
Coque Baixo um Clássico que nunca sai de Moda
Depois dos 40 anos não há depois, é tudo agora!

Império Serrano é Caxambu e Caxambu é Império Serrano

“Abençoado em águas milagrosas, fiz meu Carnaval. Nascido na fonte do samba, Império Serrano canta Caxambu paraíso de riquezas naturais, dos circuitos das águas das Minas Gerais” .

2013 com certeza será um ano que não sairá das lembranças de nós Caxambuenses como um ano muito especial pois a Cidade terá a honra de reviver sua história, desta vez  na Marquês de Sapucaí. Isso para nós Caxambuenses é uma questão de muito orgulho e gratidão pela conquista tão cobiçada.

Caxambu tem, como milhares de outras Cidades do interior, seu Carnaval que é muito festejado e eu tive o privilégio de desde criança aproveitar intensamente cada momento desta festa. Sou apaixonada pelo espírito contagiante do carnaval, pois é um periodo de muita descontração, alegria e diversão com os amigos.

Desde de pequena fiz parte da famosa Escola de Samba de Caxambu que é a Unidos de Santa Tereza e tenho paixão por ela até hoje. Esse ano, com a notícia de que a Império Serrano fará uma homenagem a minha linda Caxambu, pra mim é como se fosse a minha Escola indo pra Sapucaí. Uma emoção sem fim! Desde que fiquei sabendo, tenho acompanhado todos os passos desta Jornada Imperial que nos levará ao sambódromo no Carnaval 2013.

Com muita garra e determinação a Império Serrano vai brilhar e encantar a sapucaí. Minha intensão é contribuir na divulgação deste grandioso evento de fundamental importância para nossa cidade. Portanto, já começo divulgando que no próximo dia 01/09/2012 acontecerá a 1ª Feijoada da Império Serrano em Caxambu. Todos os meses a feijoada se repetirá na quadra da Império Serrano e em Caxambu.

A Escola que cresce com a nova gestão que tem no carnavalesco Mauro Quintaes como idealizador da grande coreografia que é o desfile na Sapucaí, conta ainda com Carlinhos de Jesus e Negô.

Em discurso na Quadra da Império Serrano, o  querido presidente da Escola, Mestre Átila Gomes, falou sobre o enredo Caxambu: “Hoje, o enredo do Império tem investimento, patrocínio para enriquecer o nosso carnaval em plástica e magnitude de desfile. Nestas últimas semanas, fomos para Caxambu e vimos que é rica em águas minerais, onde também emprega a história da essência, da cultura do Brasil, onde se curou Princesa Isabel. A cidade também foi a pioneira do Jongo e não podemos esquecer, que hoje lá tem a Congada, Frevo, Maracatu e muitas outras diversidades.

Vamos ter a cultura rica de falar da água, Dom Pedro I, Princesa Isabel e do Barão das águas. Temos o prazer de fechar a parceira entre Império Serrano e a prefeitura de Caxambu e com o Governador de Minas Gerais Antonio Anastasia.

Espero que os compositores caprichem nos seus sambas, nas suas nuanças e nas suas idéias. Então, hoje anuncio que Império Serrano é Caxambu e Caxambu é Império Serrano .

O Império Serrano será a 4ª agremiação a desfilar, no dia 9 de fevereiro, sábado de Carnaval. “Abençoado em águas milagrosas, fiz meu Carnaval. Nascido na fonte do samba, Império Serrano canta Caxambu paraíso de riquezas naturais, dos circuitos das águas das Minas Gerais” . Este é o tema da Escola para o carnaval de 2013 e Mauro Quintaes é o carnavalesco que desenvolverá a história que envolve a Princesa Isabel , seu marido Conde D’Eu , Barões, Comendadores e a nobreza do Império Brasileiro, além de falar das 12 fontes de água mineral de propriedades diversas, do gêiser do Parque das Águas, das guerras travadas pela posse da terra e da cura de pessoas doentes que se livravam da melancolia da morte em Caxambu.

Tudo isto sob o plácido olhar da Ninfa do lago pois são as ninfas gregas que protegem as fontes. Ainda hoje na cidade as tradições da cultura negra são festejadas como as partidas de Jongo e a Folia de Reis, que seu Anésio do Caxambu Velho cultua com persistência.

Na minha história tem muito de Carnaval. Agora contei um pouquinho dela pra vocês e mostro abaixo algumas fotos do meu arquivo pessoal.

Um dos mais consagrados Mestres de Bateria do Carnaval Carioca estreiou no ano passado como presidente de escola de samba. Mestre Átila foi eleito no dia 15/05/2011, o novo comandante do Império Serrano.

Então pessoal não esqueçam dia 01/09/2012 Sensacional Feijoada da Império Serrano nos aguarda.  Será no Parque de Exposições de Caxambu. Não percam!

 

5 Replies to “Império Serrano é Caxambu e Caxambu é Império Serrano”

  1. Então amiga, gosto da farra desde de pequena kkk, eu via um batuque ja ficava doidinha kkkkk. Bjs querida!!

  2. Roni!
    Adorei!!! É nóis na Sapucai. Caxambu merece. Caxambuenses merecem. Então sinbora pro Rio. Adorei a matéria. Parabéns! Beijos e até amanhã na 1 feijoada imperial.

  3. Lúcia Maria Marques Leite :
    Roni!
    Adorei!!! É nóis na Sapucai. Caxambu merece. Caxambuenses merecem. Então simbora pro Rio. Adorei a matéria. Parabéns! Beijos e até amanhã na 1º feijoada imperial.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*