A jaqueta bomber têm sua origem nas flying jackets, desenvolvidas para o exército norte-americano em 1917, quando as cabines dos aviões ainda eram abertas e os pilotos precisavam de um agasalho que não prendesse os seus movimentos e que não atrapalhasse a posição sentada.
A customização era outra característica comum: os pilotos adornavam os seus casacos com uma espécie de prêmios informais de conquistas ou mensagens pessoais – o tipo de aeronave que dirigiam; o número de missões completadas com êxito e até mapas, caso sofressem algum acidente em território desconhecido.
Com a evolução das aeronaves e das tecnologias em tecido, os casacos de voo foram sofrendo alterações e passaram a ser chamados de bomber, tornando-se mais leves e por isso mais aptos ao uso diário, mantendo as mesmas características: corte pela cintura e abertura frontal, normalmente fechados com elásticos na cintura e nos punhos para não deixar o frio entrar.
Apenas vista como uniforme da força aérea americana há muito tempo atrás, a jaqueta bomber ganhou seu espaço no mundo da moda e está se tornando a queridinha de fashionistas do mundo inteiro.
Antigamente destinada ao publico masculino, confeccionada em couro, detalhes nos punhos e golas em lã, a versão atual chega com tudo ao guarda roupa feminino com uma proposta bem ousada, ganharam estampas florais, tecidos e cores que agradam as todas. As Jaquetas ficaram mais femininas. Vintage, elegante e descontraída ao mesmo tempo.
Na verdade, as jaquetas bomber nunca deixaram de ser usadas. Considerá-las algo inédito é ignorar toda a história que carregam. A grande novidade é que agora elas estão liberadas para uso em qualquer tipo de look, do mais clássico ao mais esportivo.
A bomber vem em todos os formatos: em couro, com bordados localizados, com estampa total, no modelo universitário ou nos modelos mais clássicos que remetem à força aérea.
Use essa linda jaqueta com peças mais clássicas e elegantes como saias lápis ou salto alto para um look urbano e chique; aposte em modelos com bordados e estampa ou com mistura de cores para se diferenciar – não tenha medo de que o casaco se torne a peça central.
Então, meninas vamos usar e ousar da bomber!