Dirigida por Jô Soares, comédia Atreva-se chega a Paulínia

Com únicas apresentações nos dias 13 e 14, peça mistura cinema e teatro, com drama, suspense e gargalhadas

Com únicas apresentações nos dias 13 e 14, peça mistura cinema e teatro, com drama, suspense e gargalhadas

Inspirada no antigo cinema noir, o espetáculo “Atreva-se” será apresentado em Paulínia nos dias 13 e 14 de setembro, no Theatro Municipal. A peça, com direção de Jô Soares, é mostrada em quatro sequências, “A Mansão”, “O Medo”, “O Pacto” e “De Volta a Mansão”, e remete a épocas diferentes, tendo sempre a mansão como pano de fundo.

As apresentações ocorrem as 21 horas no sábado e as 19h no domingo , com produção local da BR Produtora.

Elogiada por críticos como Luiz Fernando Ramos, da Ilustrada, Atreva-se reúne ótimos comediantes que promovem seguidas ondas de gargalhadas.

Escrita por Maurício Guilherme, dirigida por Jô Soares, com Fabio Rabin, Mariana Santos, Veridiana Toledo e Beatriz Morelli. A sensação, segundo o autor, é de se estar em um trem fantasma daqueles antigos parques de diversão.

“É apenas na realidade cinematográfica que o homem tem a ilusão de recriar a vida ao seu próprio gosto e é especificamente no cinema noir que os lados mais escuros da alma humana começaram a ser explorados por grandes protagonistas. Estas foram minhas inspirações principais devidamente retemperadas pela liberdade do humor”, explica.

“O jogo é driblar o espectador. O suspense está presente o tempo todo, nunca acaba e não se explica. É comédia, mas levada a sério e esse humor do nonsense, do absurdo, me agrada muito”, revela Jô Soares, diretor do espetáculo.

“É como se fosse uma sátira àquelas obras de suspense que nunca se explicam direito. Você sente no visual os cortes, as paradas e ilustrações musicais de cinema. Além disso, os nomes e a linguagem, com um tipo de falso coloquialismo, também dão o clima do cinema antigo”, completa Jô.

foto3

Sobre a BR Produtora

Criada há quase 30 anos, a BR Produtora tem realizado inúmeras ações culturais em todo Brasil. À sua história somam-se mais de 1.200 eventos e espetáculos apresentados, entre eles o maior fenômeno do teatro brasileiro, a peça “Trair e Coçar é só Começar”.

A empresa tem em sua história turnês de renomados artistas brasileiros, entre eles Marisa Monte e o ícone Roberto Carlos, além de artistas internacionais, como Deep Purple, Roger Hodgson (Supertramp) e Julio Iglesias, e ainda realiza exposições internacionais como “O Fantástico Corpo Humano”.

Ficha Técnica:
Texto: Mauricio Guilherme
Direção: Jô Soares
Elenco: Fabio Rabin, Mariana Santos, Veridiana Toledo e Beatriz Morelli
Iluminação: Maneco Quinderé
Cenografia: Chris Aizner
Figurinos: Fábio Namatame
Direção Musical: Eduardo Queiroz
Colaboração de texto: Luciana Sendyk
Produção: Rodrigo Velloni
Produção Executiva: Giovani Tozi e Adriana Souza
Assistente de Produção: Daise Sena
Administração Financeira: Vanessa Velloni
Realização: Velloni Produções Artísticas
Produção local: BR Produtora

SERVIÇO:
“Atreva-se”
Local: Theatro Municipal de Paulínia – Av. José Lozano Araújo, 1551 – Parque Brasil 500
Data: 13 (sábado) e 14 (domingo) de setembro
Horário: Sábado as 21h; Domingo as 19h.
Informações: (19) 3933-2140
Preço: R$ 40,00 (inteira) e R$ 20,00 (meia-entrada)
Ingressos: bilheteria (sem taxa de conveniência) (19) 3933-2140, de segunda a sábado, das 13h às 19h ou pelo site: www.ingressorapido.com.br
Redes sociais da BR Produtora:
Site: www.brprodutora.com
Facebook: facebook.com/brprodutora , Twitter: twitter.com/BRProdutora e Instagram: instagram.com/brprodutora

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*